Deu Empate e o Mais Velho Levou

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista com ressaca eleitoral

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 17/11/2020
Horário 05:30

Pois é, eleição tem dessas coisas ou tem disso. No caso em questão, quando há empate na apuração o candidato mais velho é declarado eleito, como prevê a legislação. Nenhuma novidade. Não é raro. Já houve isso algumas vezes Brasil afora. Ou muitas vezes. Quem é que sabe?
Desta vez, houve empate na contagem dos votos no município de Caraúbas, que fica na Paraíba. O candidato Silvano Dudu (DEM), de 52 anos, e o seu oponente Nerivan, de 35 anos, receberam o mesmo número de votos: 1.761.
Adivinhem quem levou a melhor? Bem, vocês já sabem quem é o prefeito eleito. Nerivan, que concorreu pelo MDB, bem que gostaria de ter 53 anos ou 52 anos e alguns meses a mais do que Silvano Dudu. Pois é, a idade conta num caso assim. Talvez Nerivan lidere a oposição ao prefeito eleito.
Um terceiro candidato também concorreu, segundo o G1. Ele é um senhor que atende pelo nome de Renivan e, claro, vocês perceberam que a pronúncia é parecida com a do nome Nerivan. Renivan, que é do partido REDE, recebeu 94 votos. Acho que o Nerivan e o Renivan deveriam formar uma dupla caipira ou de forró, o que seria bom para esquecer a derrota.
Como todo mundo sabe, há os candidatos únicos e parece que eles nasceram com a nádega virada para o satélite natural da Terra. Sabem como é: concorrente bom é concorrente morto.
Todos também sabem: dezenas de candidatos se elegeram sem adversários, como ocorreu em Barrolândia, no Tocantins. Um detalhe chama a atenção: bastou começar a apuração para o candidato Adriano Ribeiro, do DEM, ser declarado prefeito reeleito, segundo o site Brasil 247. Nem esperaram a contagem dos votos. E precisava? Esse pessoal tem uma sorte que vou te contar.

DROPS

O cavalo passa arreado apenas uma vez e, depois, passa arriado (metáfora sobre oportunidades perdidas).

A televisão tem um nível altíssimo. Basta olhar as torres de transmissão.

Trump Pinóquio ainda não aceitou a derrota e pede recontagem dos votos. Esse bicho endoidou de vez.

Com esta crise, a alegria do palhaço é ver o circo cheio.
 

Publicidade

Veja também