Deus está contigo

Persio Isaac

CRÔNICA - Persio Isaac

Data 31/07/2022
Horário 05:30

Depois de assistir uma partida de basquete no Ginásio de Esportes Watal Ishibashi pelos Jogos Abertos da Juventude, fui até o Supermercado Mais Você, que fica em frente ao ginásio. Comprei uma caixa de Chá Mate Leão e alguns pacotinhos de suco de limão que, misturados no chá, fica uma delícia gelado. Coloco a música “Play and Rewind”, de Oscar Anton, no YouTube do meu celular, e passo a caminhar vagarosamente escutando essa lírica música. A letra fala em jogar e retroceder e eu vou sempre escolher jogar o jogo da vida sem medo ou receio, é necessário ter prudência para não ser pego mais pelas adversidades da vida. 
Os sentimentos mudam e espero que valham à pena. As memórias nunca vão desaparecer. Continuo caminhando com meus pensamentos e uma lírica melodia vem surgindo com a rapidez de uma estrela cadente. Fico preocupado  em não esquecer para mandar para o meu parceiro Vitor Marcondes para colocar a letra. Ele é um Aldir Blanc prudentino, tem muito talento poético em escrever letras de música. Já temos várias músicas em parceria. 
Vou dizer a ele que o tema será um homem caminhando pelas ruas em passos tranquilos pensando na sua própria vida. Suas perdas e ganhos, os sonhos sonhados, a fé, o amor, enfim a vida de uma cara que ainda olha as estrelas sentindo que a lua ainda é dos namorados.  Para a minha surpresa, ouço uma voz grave num tom baixo dizendo: "Deus está contigo". Um velho senhor com olhos calmos estava com suas mãos agarradas na grade da casa. Eu Disse: Amém e continuei caminhando. 
Poucos passos à frente, parei e voltei para esse velho senhor. Ele estava com um dos braços para fora da grade com o punho cerrado para me cumprimentar. Ao invés de cumprimentá-lo com o punho cerrado, abracei suas mãos calejadas e ele repetiu a frase como se fosse uma benção: "Deus está contigo". Ficamos por alguns segundos olhando um para o outro, dois tempos diferentes de vida, duas esperanças em momentos distintos e uma emoção me envolveu naquele momento mágico. Não dizemos adeus, apenas sorrimos e fui caminhando abençoado por um senhor velho de olhos calmos e cheio de luz do sol. 
Cheguei em casa e contei para a Mulher Maravilha que me abraçou e me deu um beijo carinhoso no meu rosto. Mandei a música para meu querido parceiro e no áudio contei essa minha passagem. No dia seguinte, o Vitor me mandou a letra sendo poético como sempre, retratando essa minha experiência abençoada. Pensei na benção do velho senhor, o beijo da Mulher Maravilha e uma letra do meu parceiro na música que fiz. O que quero mais da vida? 

Deus está contigo.
Foi de arrepiar meu coração 
De manhã cedo, caminhando 
Fui comprar pão 
E no outono da vida
Entre sorrisos e despedida
Contando folhas no chão 
Foi, uma voz rouca me surpreendeu
“Deus está contigo”
Pensei: Amém 
E novamente ouvi a voz serena
De um senhor de olhos calmos
Que o caminho me reservou
“Deus está contigo” ele repetiu
Paralisei, me aproximei, toquei-lhe a mão 
Foi uma conexão 
Sem mais palavras 
Enchi-me de paz
Foi, cheguei em casa
Abracei mulher
Sem dizer nada pus-me a chorar 
Agraciado que fui com as bênçãos de Deus
Amém, amém.
Foi de arrepiar meu coração…
 

Publicidade

Veja também