Devido à pandemia, Prudente adapta celebrações do 103º aniversário 

Apresentação da Orquestra de Metais e Percussão de Presidente Prudente a bordo de um trenzinho, pelas principais avenidas da cidade, faz parte das ações previstas

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 10/09/2020
Horário 08:04
Secom - Com a Orquestra de Metais e Percussão, trenzinho sairá da antiga Estação Ferroviária
Secom - Com a Orquestra de Metais e Percussão, trenzinho sairá da antiga Estação Ferroviária

Mesmo com a pandemia da Covid-19, o aniversário de Presidente Prudente, comemorado no próximo dia 14, não será esquecido pela administração pública. Isso porque, dentre as ações previstas está, por exemplo, uma Parada Musical Itinerante, quando a Orquestra de Metais e Percussão de Presidente Prudente fará uma apresentação a bordo de um trenzinho. Eles devem percorrer as principais avenidas da cidade e toda a extensão do Parque do Povo. O percurso tem início na antiga Estação Ferroviária no domingo, às 17h. 
De acordo com a Prefeitura, em razão da pandemia, não será possível realizar a tradicional Parada Festiva de aniversário, como ocorre anualmente, porém este e outros eventos foram organizados para não deixar passar em branco os 103 anos do município. Nas comemorações adaptadas, há ainda a programação de shows no esquema drive-in, no Recinto de Exposição Jacob Tosello, como previamente anunciado por este diário. No dia do aniversário, os shows serão voltados ao público infantil.
Além disso, as atividades on-line da Expo Prudente Live, de 14 a 19 de setembro, incluem palestras, leilões e bate-papos transmitidos pelas redes sociais como forma de lembrar a festa que todos os anos comemora a chegada de mais um aniversário da cidade. 
Por fim, a Escola Municipal de Artes Jupyra Cunha Marcondes programou para o dia 14 de setembro, uma homenagem a Presidente Prudente, às 14h, no YouTube da Secretaria de Cultura. A mesma apresentação está prevista para ocorrer no dia 27, também às 14h.

Foto: Secom
Parada festiva de Prudente
Parada Festiva de aniversário, nos moldes tradicionais, não será realizada este ano


 

Publicidade

Veja também