Devido às chuvas, equipes intensificam limpeza de bocas de lobo em pontos críticos de Prudente

Trabalho, que também engloba caixas de passagem e poços de vistoria, será intensificado até março como forma de prevenir alagamentos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 12/01/2022
Horário 17:29
Foto: Cedida
Ações de limpeza ocorrem neste período de chuvas até março
Ações de limpeza ocorrem neste período de chuvas até março

Em Presidente Prudente, a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) intensificou neste mês de janeiro os trabalhos de limpeza das bocas de lobo, caixas de passagem e poços de vistoria como forma de prevenção de alagamentos em pontos críticos, conforme levantamento feito pela pasta. As ações ocorrem neste período de chuvas até março.

A Sosp elaborou um cronograma que é alterado a cada semana, com a inclusão de novos bairros, atendendo primeiramente os pontos mais críticos, que apresentaram problemas graves. Em seguida, são acrescentados novos bairros, com bocas de lobo que também apresentam situações recorrentes de acúmulo de água.

Nesta quinta-feira, os serviços ocorrem nos seguintes setores: Vila Furquim, contorno da Praça das Andorinhas, Avenida Ana Jacinta e Jardim Mediterrâneo.

Também são contemplados nesta semana a Vila Geni, Avenida Ana Jacinta (próximo ao frigorífico), Avenida Brasil, Vila Furquim, Parque do Povo, João Domingos, Avenida Tancredo Neves, Galeria do Bacarin, entre outros locais.

Paralelamente, as equipes da Sosp seguem os trabalhos de limpeza em diversos bairros da cidade, incluindo os distritos de Prudente, onde desde dezembro foram retirados 28 caminhões de lixo, entre galhos, resíduos de construção civil, rejeitos de asfalto, material orgânico e descarte irregular da população. Nesta quarta-feira, as equipes estiveram em Ameliópolis.

Publicidade

Veja também