Dia dos religiosos!

Diocese Informa

COLUNA - Diocese Informa

Data 15/08/2021
Horário 05:45

O terceiro domingo de agosto é dedicado a todos os religiosos e religiosas. São homens e mulheres que viram Jesus passar pelas suas vidas e fazer um apelo: “Segue-me!” E prontamente responderam com grandeza de alma. Souberam discernir a voz do Senhor em meio a tantas vozes. Quem nunca se alegrou em meio a pressa de nossos dias, presenciar uma freira ou um frei com seu hábito andando pelas ruas? Eles são sinal de Deus. Vestem o maior dos hábitos: o Amor de Jesus. Eles apenas com sua presença falam de Deus e nos nutrem de esperança. Cada um com seu carisma ajudam na construção do Reino de Deus a partir da doação desinteressada. Se desinteressam de si para se interessarem pelos irmãos e ao projeto de Jesus. O que seria da Igreja sem os religiosos? Deixaríamos de ter a certeza que é possível se consagrar a Deus neste mundo conturbado. Eles nos apontam o caminho do céu e dizem ser possível alcança-lo nas coisas simples da vida. Homens e mulheres livres e que utilizam sua liberdade para as coisas santas. Obrigado por nos recordar sempre que somos gente de Deus. Obrigado por nos lembrar que precisamos ser amigos de Deus. A você que está na missão ou na contemplação, desejo sucesso em cada ação: saúde, educação, pastoral, oração, migrantes e tantos outros serviços em favor do povo de Deus. Continuem místicos, profetas, trabalhadores do Reino, capacitados a dar respostas humanas às necessidades das pessoas do mundo atual. Feliz dia do religioso. Feliz dia da religiosa! Vamos adiante! Em comunhão! (autor: padre Rafael Moreira Campos).

MINI SERMÃO:
Solenidade da Assunção de Nossa Senhora (Lc 1,39-56)
Maria é como a terra virgem que formou Adão: Gesta Jesus. Em Maria não cabe graça, pois repleta de todas está! Em ninguém Deus fez tanto, como nela fez. Maria morreu! Morreu sem que seu corpo sofresse corrupção. "Ele a ergueu do sepulcro e tomou para Si, como só Ele sabe". Jesus antecipa em sua mãe o que fará, no final dos tempos, a todas as pessoas que amam. Não me espanto dessa certeza. Me espanto dos que disso duvidam. Maria é a primeira ressuscitada. Você não desejaria o melhor para sua mãe? Jesus não só desejou, mas fez: com o céu presenteou Maria! E lá está, de corpo e alma! (autor: Padre Rafael Moreira Campos).

AGENDA PAROQUIAL: Paróquia São João Batista – Pirapozinho.
Missas:
Sábado às 19h – Igreja Matriz;     
Domingo às 07h, 10h e 19h – Igreja Matriz, às 08h30 – Capela São Francisco de Assis, às 10h – Capela Nossa Senhora das Dores.

 

MENSAGEM DO PAPA:
Francisco recordou uma frase que ficou famosa quando o homem pôs os pés na lua: “Este é um pequeno passo para um homem, um grande salto para a humanidade”. A seguir acrescentou: A humanidade tinha atingido um marco histórico. Hoje, na Assunção de Maria ao Céu, celebramos uma conquista infinitamente maior. Nossa Senhora colocou os pés no paraíso: ela foi lá não só em espírito, mas também com seu corpo. Este passo da pequena Virgem de Nazaré foi o grande salto pra frente da humanidade. De pouco adianta ir à lua se não vivermos como irmãos na Terra. “Que um de nós vive no céu com o corpo nos dá esperança: entendemos que somos preciosos, destinados a ressurgir. Deus não deixará que o nosso corpo desapareça no nada. Com Deus nada será perdido”. Em Maria a meta foi alcançada e nós temos diante de nossos olhos o motivo pelo qual caminhamos: não para conquistar as coisas aqui em baixo, que desaparecem, mas a pátria lá em cima, que é para sempre. E Nossa Senhora é a estrela que nos orienta. Ela, como ensina o Concílio, “brilha como sinal de esperança segura e consolo para o Povo de Deus a caminho”.
(Fonte: www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-08)
 

Publicidade

Veja também