Diante do mato alto no Residencial Florenza, um grupo de sete moradores do bairro decidiu contratar um trator para limpar parcialmente o Pico da Neblina, ponto em que é possível contemplar uma visão panorâmica de Presidente Prudente.
“No passado, o serviço [da Prefeitura] era excelente, mas nos últimos dois anos ficou muito abandonado. Por muitas vezes, ali [no Pico da Neblina] já foi um bom ponto de convivência. Ali, sempre em época de eleição aparece alguém dizendo que vai fazer uma praça”, diz o idealizador da ação, que prefere não se identificar.
Ele mora há 15 anos no bairro e relata que este é o segundo ano em que a limpeza parcial do Pico da Neblina é realizada por conta da mobilização dos moradores.
As pessoas tiram dinheiro do próprio bolso para contratar um trator. “Não conseguimos limpar tudo porque a hora do trator é R$ 250. A gente fez um trabalho lá de duas horas, mas mesmo alguns vizinhos ajudando fica caro”, expõe.
O idealizador da ação também relata que sua companheira está com dengue e a situação de mato alto do bairro está difícil. “Ali em frente de casa, já apareceu cobra e eu também tenho quatro filhos pequenos. A gente fica muito preocupado, é perigoso e foi por isso que decidi limpar”, pontua.
A Prefeitura de Presidente Prudente informa que a localidade está inclusa no calendário de zeladoria, bem como todas as regiões da cidade. "Reforçamos a importância de que os moradores evitem o descarte irregular de lixo, considerado crime ambiental, sujeito à multa".

Foto: Cedida - Grupo de moradores do Florenza contratou trator para retirar mato alto no Pico da Neblina