Diante de onda de frio, operação atende pessoas em situação de rua a partir desta noite

Equipes da Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social percorrerão pontos da cidade para distribuir colchões e cobertores

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/07/2021
Horário 17:59
Foto: Arquivo
Operação vai atender pessoas em situação de rua, que estão mais vulneráveis ao frio intenso
Operação vai atender pessoas em situação de rua, que estão mais vulneráveis ao frio intenso

Diante da previsão de frio intenso no oeste paulista, a Defesa Civil do Estado cedeu colchões e cobertores para a Defesa Civil Municipal de Presidente Prudente, que, em parceria com a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), realizará uma operação já a partir da noite desta terça-feira. As equipes percorrerão a área central e pontos da cidade onde costuma haver concentração de pessoas em situação de rua.

A SAS possui o serviço de acolhimento provisório para pessoas em situação de rua, que hoje está localizado no Estádio Caetano Peretti. O local fornece alimentação, banho, vestuário e atendimento psicossocial, com funcionamento 24 horas. Há também o Sapru (Serviço de Acolhimento à População de Rua), a antiga Casa de Passagem, que também oferta os mesmos atendimentos de forma ininterrupta.

Outra opção é o Creas-Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), que oferece atendimento psicossocial, orientação, fornecimento de passagens, além das ações que estão ocorrendo no período da manhã no PUM (Parque de Uso Múltiplo), com fornecimento de banho, café da manhã e vestuário. No Centro-Pop, há a equipe de abordagem social, que realiza abordagem diurna e noturna nos pontos onde há maior concentração de moradores de rua, convidando as pessoas para o serviço de acolhimento. São doados cobertores e roupas para aqueles que não querem acolhimento.

Serviço

A Prefeitura de Presidente Prudente ressalta que, em caso de necessidade, as solicitações de ajuda poderão ser feitas pelos telefones da Defesa Civil (18 99744-0199, 24 horas); Assistência Social (18 99679-5037, 24 horas, e 3221-1797); e Creas-Pop (18 3223-8273).

Publicidade

Veja também