DIG ouve novas testemunhas no caso do estudante

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 19/08/2015
Horário 08:14
 

O estudante Caio César Alves de Souza, 21, que foi retirado do Córrego do Veado, em Presidente Prudente, por volta das 11h45 do dia 15 de junho, e faleceu pouco depois, teria saído de seu apartamento, pela última vez, entre 10h e 10h30, cerca de uma hora antes de ser localizado pelo Corpo de Bombeiros, na área que fica próximo ao Prudenshopping. A informação foi passada à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Prudente em depoimento dado por uma funcionária do prédio onde Caio morava. Ela teria visto o rapaz deixando o local sozinho. Ontem, amigos de faculdade plantaram uma árvore em homenagem ao estudante.

Jornal O Imparcial Amigos de Caio fizeram o plantio de uma muda na tarde de ontem

Outro detalhe que consta nas investigações da Polícia Civil é de que ele teria tomado café da manhã, por volta das 8h, em uma padaria nas proximidades do local onde morava. Um comprovante fiscal do estabelecimento teria sido encontrado no bolso do estudante. De acordo com policiais que atuam pela DIG, as duas informações constam nos autos da investigação, mas não puderam ser comprovadas, pois não foi possível adquirir as imagens das últimas horas vividas por Caio. Os trabalhos para definir o que levou à morte do rapaz continuam.

 

Homenagem


Cerca de 80 estudantes e aproximadamente 10 professores estiveram reunidos no jardim do bloco discente 1, da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), em Prudente, no início da tarde de ontem, para prestar uma homenagem ao colega que cursava Ciências da Computação na unidade.

"O nosso sentimento ainda é de insegurança, por não sabermos ainda o que aconteceu com o Caio e também pelo fato de o responsável por isso ainda estar solto", afirma Pedro Gomes, que estudava no mesmo curso que a vítima. "Além de fazer uma homenagem, nossa intenção é deixar claro para as autoridades que, mesmo depois de mais de dois meses da morte, ela não foi esquecida e continuaremos cobrando por um resultado", destaca Pedro.

Uma muda de quaresmeira foi plantada no jardim da unidade para homenagear o estudante e garantir a sua presença na memória de alunos e professores da FCT/Unesp. "Nós seguimos todas as orientações da direção do campus e fizemos o plantio de acordo com as orientações do responsável pelo paisagismo", detalha Pedro, lembrando que amigos mais próximos fizeram o plantio da muda e que os pais de Caio, moradores de Osvaldo Cruz, não puderam comparecer à cerimônia devido às dificuldades no deslocamento até Prudente.
Publicidade

Veja também