Dinamismo

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 10/05/2018
Horário 08:45

Daniela Fachiano Nakano, aluna da Toledo Prudente, participará de três meses de estágio na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, em Washington, nos EUA

Bom dia

"São os passos que fazem os caminhos"

Mário Quintana

 

Samba

Preparativos para o aniversário do Tênis Clube não param. O clube pretende oferecer uma tarde com um jeitinho bem brasileiro para celebrar festivamente os 84 anos de fundação, no embalo do grupo Demônios da Garoa, dia 26 de maio, a partir do meio-dia, no salão social. Mesas e convites estão à venda numa quantidade limitada. Interessados devem procurar a secretaria do clube ou ligar para (18) 3226-4211.

 

Luto

Santo Zampieri, o fundador das Churrascarias Guaíba de Presidente Prudente, Bauru e Limeira, faleceu segunda-feira, vitima de enfarte, durante uma pescaria na Argentina. O sepultamento foi ontem, em Bauru.

 

Loja do HRC

Hospital Regional do Câncer mantém, no seu primeiro andar, uma loja para venda de produtos doados e souvenirs com a marca HRC. Voluntários trabalham no atendimento.

 

Adamantina

Rodeio de Adamantina já tem datas marcadas: será de 11 a 16 de Junho. Atrações definidas: Alok, Henrique & Juliano, Julia & Rafaela (entrada franca), Marilia Mendonça, Breno e Mateus (Entrada 1kg de alimento) e Mato Grosso e Mathias.

 

Pé no jato

Daniela Fachiano Nakano, aluna do 9º Termo de Direito da Toledo Prudente, está de malas prontas para temporada de três meses em Washington, nos EUA. Foi contratada para atuar na Comissão Interamericana de Direitos Humanos e desenvolverá atividade na Secretaria Executiva da Secção de Monitoramento de Direitos Humanos, onde será estagiária da área que cuida da situação dos Direitos Humanos no Brasil, Suriname, Canadá, EUA, Caribe e as Guianas.

 

Mães

Semana das Mães, promovida pelo Sincomércio de Prudente sorteia até o dia 12, R$ 5 mil divididos em 10 vales compras. Os ganhadores serão anunciados dia 18 de maio.

 

Mundo conectado

A 23º Semana de Comunicação da Faculdade de Comunicação Social debate o tema “Você é o que se conecta”, essa semana na Unoeste e traz grandes nomes da área como o publicitário Gabriel Ishida, criador do blog Midializado.  O jornalista Felipe Pena, escritor e graduado em Psicologia, fala hoje sobre “Jornalismo de resistência”.

ATELIÊ Isabela Mendonça desfila modelo da Maison Rose Freitas, na Novittá Noivas 2018

 

FOTÓGRAFOS Duda Medina, Ed Wesley, Fábio Tanaka, Márcia Tanaka, Camille Matsuno, Raíssa Zirondi, Paschoal Garcia e Flávia Pelloso, na Feira de Artes e Artistas, sábado, no Matarazzo

STAND Paula Lima e Denise Alves, da Helasa Buffet Eventos, na Feira Novittá

SHOW ROOM Lana Carla, Tania Geraldini e Naiani Geraldini apresentam os quitutes de Taninha Gourmet

 

Toca Legião!

O grupo prudentino “Geração Coca-Cola” prepara show tributo à Legião Urbana, uma das maiores bandas brasileira de rock, para o dia 12 de maio, na Cervejaria do Mestre.

 

Doação

Santa Casa de Prudente recebeu doação de R$ 50 mil da Loja Maçônica Vicente Neiva. Segundo o provedor, Alberico Pasqualini os recursos serão utilizados para a reforma de apartamentos na ala cirúrgica do hospital. “Este tipo de ajuda é sempre bem vinda para a manutenção dos serviços prestados pela instituição”, pontuou o provedor.

 

Semana de Computação

Professor Moacir Del Trejo, diretor da Faculdade de Informática Fipp – Unoeste, convida para a abertura oficial da 31ª Semana de Computação e Informática. Será segunda-feira, 14 de maio, 19h, no Teatro Universitário Cesar Cava.

 

Permanência Consular

Na próxima semana, a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) sedia mais uma edição da Permanência Consular. No dia 15 de maio, descendentes e portugueses da região poderão utilizar os serviços disponíveis pelo órgão na sede da Associação Comercial. Um funcionário do Consulado de Portugal em São Paulo estará no local para atender os que solicitaram, antecipadamente, serviços diversos e emissão de documentos oficiais. A próxima edição da Permanência Consular em Prudente será realizada no segundo semestre, em data a ser divulgada. Para agendar atendimento é preciso acessar o site www.consuladoportugalsp.org.br.

 

ATUAÇÃO A cabeleireira Aline Muniz, do Salon Vivenda, participa da feira de festas, no IBC

PROFISSIONAIS Os fotógrafos Rosangela Vilas Boas e Cristiano Rapchan mostram seus trabalhos na Novittá Noivas & Kids

ANFITRIÃ Denielle Bressan, no stand do Buffet Claudetes, na 12ª Novittá

 

PARTICIPAÇÃO Dea Pinto, da Cake Designer, na Novittá 2018

 

REGISTRO Diretoria da santa casa recebe a doação da Loja Maçônica Vicente Neiva

 

RAPIDINHAS

 

Forno Doce, de Cássia e Miguel Khouri, está na praça de alimentação da Novittá Noivas & Kids.

 

Staff de modelos da AZ Models desfila a partir das 19h30, na feira do IBC.

 

Esta noite serão mostradas na passarela da Novittá novidades da Maison Rose Freitas, Mayla Htanaka, Bijoux Box e Camomila.

 

Para visitar a Novittá 2018, basta doar um quilo de alimento não perecível.

 

Doações arrecadadas serão repassadas pela Berthy Eventos à Feapp (Federação das Entidades Assistenciais) e Fundo Social de Solidariedade do município.

 

Praça Nove de Julho recebe hoje e amanhã, a Expodefic (Exposição e Venda dos Trabalhos Artesanais Confeccionados pelas Pessoas com Deficiência).

 

Ponto final: A fila ao lado sempre anda mais rápida

 

 

 

 

Publicidade

Veja também