Dinheiro público

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 28/05/2022
Horário 04:28

Em justificativa oral sobre a solicitação de informações dos recursos destinados pela Prefeitura ao Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), o vereador Tiago Oliveira (PTB) disse que dinheiro público não é dinheiro de ninguém.

FISCAL DO POVO
À fala no sentido de reafirmar o compromisso de vereador de ser um fiscal do povo foi no sentido da fiscalização até como prevenção, com a observação de que não ocorra o mesmo que ocorreu no plano federal em governos anteriores ao atual.

TEM MORAL
Em outras palavras, Tiago deixou o entendimento de que a Câmara de Prudente tem moral para aprovar requerimento como o de sua autoria sobre a relação Prefeitura e Ciop, por ser a 1ª mais econômica de São Paulo e a 3ª do Brasil.

VALOR DA AMIZADE
Em prática de entrevista coletiva na Escola de Comunicação da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), o prefeito Ed Thomas (PSB) disse que tem utilizado suas amizades nas esferas estadual e federal para buscar recursos para Presidente Prudente.

CIDADE MELHOR
Em decorrência de várias perguntas na área política, disse que seu compromisso é entregar a cidade melhor do que a encontrou; que tem feito seu trabalho com honestidade; e que se o honesto não entra na política, o ladrão toma conta.

HORTAS URBANAS
Para o Plantão, uma das novidades foi saber que pelo projeto Hortas Urbanas são 17 em diferentes locais da cidade. Outras estão previstas e os moradores de bairros são orientados pelo pessoal técnico da Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente). 

GRANDE FOCO
Sobre frequentes conversas com a nova secretária municipal de Educação, a professora Sirlei Oliveira, Ed Thomas revelou que o grande foco da rede municipal de ensino está na alfabetização.

SUCESSO NO RÁDIO
Boa parte da entrevista com Ed foi como profissional da comunicação de grande sucesso no rádio, nos estúdios e fora deles; caso do Sabadão da Alegria em bairros de Presidente Prudente. Também atuou animando comícios e apresentando shows. 

COISA SÉRIA
Com 59 anos de idade e comunicador desde os 17, Ed Thomas tem a convicção de que a comunicação é a coisa mais séria do mundo; considerando que o bem é construído todos os dias, mas basta uma palavra para destruir.

START PRUDENTE
Dentre as ações atuais do escritório regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) está a realização do Start Presidente Prudente, voltado para promover o empreendedorismo digital. São 17 projetos inscritos e que estão sendo preparados para o processo de aceleração. 

PROJETOS INOVADORES
São as chamadas startups que, com projetos inovadores, devem contribuir no desenvolvimento da cidade e região. A equipe do gerente José Carlos Cavalcante faz um belo trabalho, com o envolvimento de vários parceiros.

ESTRUTURA E RECURSOS
O apoio aos projetos é realizado com ampla estrutura e o consultor do Sebrae, Elizer Sales Ramos, afirma que há recursos para que os resultados encontrados sejam os melhores possíveis.

Publicidade

Veja também