Direito EAD da Unoeste é nota máxima pelo MEC

Universidade está entre as pioneiras do país a conquistar aprovação do ministério em avalição na modalidade de graduação a distância

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/08/2021
Horário 05:15
Foto: Arquivo/Marketing Unoeste
Infraestrutura de excelência: Tribunal do Júri é um dos espaços que contribui com a nota 5 do Direito Unoeste
Infraestrutura de excelência: Tribunal do Júri é um dos espaços que contribui com a nota 5 do Direito Unoeste

O direito é uma área com ampla atuação de mercado. Para se ter uma ideia, o bacharel pode atuar desde a Magistratura, Ministério Público, até a carreira privada em consultorias e advocacia. É justamente esse cenário de possibilidades que torna a graduação com o maior número de matriculados na rede privada, conforme a edição 2021 do Mapa do Ensino Superior. A Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) está atenta ao cenário e pertence ao seleto grupo de instituições que receberam avaliação para autorização da graduação na modalidade EAD (educação a distância). Inclusive, a segunda melhor universidade particular do Estado de São Paulo conquistou o conceito máximo (5) do MEC (Ministério da Educação).
O órgão do governo federal considerou uma série de fatores que garantem a excelência da graduação da Unoeste. Dentre eles, organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, além da infraestrutura. Conforme o relatório final, destaca-se que o corpo docente tem mais do que a titulação acadêmica. Afinal, são professores com experiência de mercado, que trazem contribuições práticas indispensáveis na formação dos acadêmicos.  Evidenciou-se, ainda, que a infraestrutura de excelência do Direito presencial também é uma importante ferramenta de formação, como o Tribunal do Júri e a Rede de Bibliotecas física e virtual com amplo acervo bibliográfico.
Sérgio Ronchi é o coordenador dos cursos de Direito da universidade. “É uma imensa satisfação apresentar a graduação EAD com nota 5 pelo MEC. Esse reconhecimento é fruto do trabalho árduo desenvolvido pelos professores e pelo Núcleo de Educação a Distância [Nead]”. Ele pontua que o Direito EAD agrega a qualidade e a experiência do ensino presencial, com a flexibilidade e a comodidade da educação a distância. “Estamos unindo a competência e a experiência do nosso corpo docente, com a capacidade tecnológica e a qualidade oferecida pela EAD Unoeste. Esses fatores permitem outra opção de estudo para quem deseja fazer o curso, mas que não dispõe de tempo para frequentar uma faculdade, está distante ou prefere praticidade de estudar de onde estiver”.
Ronchi pontua que ao cursar Direito EAD da Unoeste, qualquer pessoa do Brasil ou do mundo com acesso à internet desfrutará da qualidade comprovada e atestada. “Vivenciamos um marco na história do ensino jurídico, já que estamos entre os pioneiros com nota máxima concedida na avaliação in loco da comissão do MEC. Fico muito satisfeito e feliz com essa autorização com méritos e, estaremos, em breve, ofertando o vestibular para todos aqueles que querem qualidade no ensino jurídico. Sem dúvidas, toda a excelência da Unoeste, que já formou milhares de profissionais, estará presente no curso de Direito EAD”, completa.

SAIBA MAIS
A avaliação in loco do MEC é mais um passo para a autorização definitiva da graduação na modalidade EAD. A Unoeste aguarda a publicação da portaria do MEC para a efetivação do curso em todo o território nacional.

Quero ser Direito EAD Unoeste

Faça parte da turma exclusiva do curso com nota máxima pelo MEC. Acesse https://www.unoeste.br/graduacao/direito-ead e fique por dentro de todos os detalhes.

Foto: Gabriela Oliveira/Unoeste

Direito EAD da Unoeste de Presidente Prudente tem nota 5 do MEC

 “Vivenciamos um marco na história do ensino jurídico, já que nós estamos entre os pioneiros com nota máxima”, afirma Ronchi

Publicidade

Veja também