Uma discussão sobre celulares importados do Paraguai acabou em troca de tiros e deixou um homem de 34 anos em estado grave na noite desta quinta-feira, em uma casa no Jardim Novo Bongiovanni, em Presidente Prudente. O rapaz, baleado na região do pescoço, foi encaminhado ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente e está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Já o suspeito de efetuar o disparo está foragido.
Uma equipe da Polícia Militar foi ao local após ser acionada pelo Copom. O proprietário da casa onde ocorreu o entrevero relatou aos policiais militares que possui um ônibus que comumente é fretado para fazer compras no Paraguai. Segundo o homem, no período da manhã desta quinta-feira, o veículo voltava de uma viagem ao país vizinho e quando estava próximo das imediações de um posto de combustíveis, já em Presidente Prudente, foi parado pela Polícia Federal, que apreendeu todas as mercadorias.
De acordo com o relato do dono da residência, no momento da abordagem da Polícia Federal, um dos comerciantes conseguiu pegar uma bolsa contendo alguns aparelhos celulares e colocou-a em seu veículo.
O dono da residência relatou que ligou para este comerciante em questão e perguntou sobre a bolsa com os aparelhos celulares. O comerciante então respondeu que a Polícia Federal havia ido à sua residência e apreendido a mercadoria. Não acreditando na versão do comerciante, o dono do veículo combinou com o homem para ambos terem uma conversa e resolverem a situação de forma amistosa. Assim feito, o homem, acompanhado de seu irmão e mais um indivíduo, foi até a residência do dono do veículo, no Jardim Novo Bongiovani, onde por lá se encontravam mais duas pessoas, entre elas, a vítima.
Reunidos, os homens começaram a conversar sobre o acerto dos aparelhos celulares. Nada de frutífero surgiu da troca de palavras, os ânimos se exaltaram, e um dos indivíduos, que acompanhava o comerciante, sacou um revólver. Do mesmo modo, um dos homens, que estava na residência antes da chegada do comerciante e seus aliados, também sacou uma arma de fogo. A partir daí a troca foi de tiros, ambos efetuaram disparos e um deles acertou a vítima, um rapaz de 34 anos, próximo da região do pescoço. Segundo o boletim de ocorrência, após efetuar os disparos, o suspeito fugiu e está foragido.
Ferida, a vítima foi socorrida em estado grave para o HR de Prudente e encaminhada para a UTI do hospital. Em nota, o HR informou “que o paciente em questão, um homem de 34 anos, deu entrada no pronto-socorro da unidade às 21h38 desta quinta, sendo prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional. Neste momento, ele se encontra na Unidade de Terapia Intensiva e seu estado de saúde é considerado grave", comunicou o hospital.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) foi informada sobre o caso. A perícia foi solicitada para realizar a averiguação do local.