Discussão familiar termina com agressão e ameaça

Autor, que saiu recentemente da prisão, foi encontrado com uma foice perto da residência

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 12/02/2021
Horário 12:06
Foto: Polícia Civil
Homem alega que pegou a foice ao ver o pai com um pedaço de bambu
Homem alega que pegou a foice ao ver o pai com um pedaço de bambu

Um morador de Presidente Prudente foi detido por lesão corporal, ameaça, injúria, dano qualificado e porte de arma após uma discussão familiar ocorrida no final da noite de ontem. A vítima foi um idoso de 76 anos, que é pai do acusado, de 34 anos. 

A situação ocorreu em uma residência que fica na estrada Bezerra de Menezes. Depois de ser acionada, a Polícia Militar compareceu ao endereço e encontrou o acusado ainda na rua, nas proximidades da casa dos familiares. Conforme a guarnição, ele segurava uma foice.

Os militares estiveram no imóvel e conversaram com a testemunha, que é mãe do investigado.

Segundo o boletim de ocorrência, ela disse que momentos antes houve uma discussão entre o casal de filhos, e que ao presenciar a cena, o marido pediu para que o filho parasse com a briga. Porém, ao ser chamado a atenção, o rapaz agrediu, ameaçou e xingou o idoso. Ainda conforme a mãe, ele também quebrou alguns móveis da casa.

Aos policiais, o idoso confirmou as acusações e complementou que o filho o ameaçou de morte, caso acionasse a polícia. No entanto, os militares foram chamados e, ao tomar conhecimento, o homem correu e se escondeu no meio do mato até a chegada da equipe. 

Autor assume os crimes

Em conversa com os policiais, o investigado afirmou ter saído recentemente do sistema prisional e que estava morando com a família, mesmo não se dando bem com os pais. Sobre acusações, contou que estava conversando com a irmã, quando o pai chegou “com grosseria”.

O acusado confirmou ter dado um soco no idoso, e que “no momento do nervoso”, também o xingou e ameaçou. A respeito dos móveis quebrados, disse que não foi de propósito, mas que podem ter quebrado durante a briga. 

A Polícia Militar relata que ele não soube explicar o porquê segurava a foice. Porém, na Central de Flagrantes da Polícia Civil, afirmou que pegou a arma para se defender, uma vez que viu o pai com um pedaço de bambu.

Depois de apresentada na delegacia, a vítima passou por exame de corpo de delito onde foram constatadas lesões de natureza leve pelo corpo. Diante dos antecedentes do autor e das penas impostas, não foi arbitrada fiança e ele permaneceu preso, no aguardo da audiência de custódia. 

Publicidade

Veja também