Discute-se muito sobre moradias

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 24/02/2023
Horário 03:33

A gente houve falar muito da falta de moradias no Brasil. Famílias sem a casa própria estão espalhadas por todo país. Presidente Venceslau não é exceção. Quem casa, precisa ter terreno. 

PASSADO RECENTE 
Num passado recente, houve a iniciativa da venda de terrenos através de um programa chamado Anahis (Associação Nacional de Habitação de Interesse Social e Desenvolvimento Urbano.) Nele, pessoas iam pagar custo baixo mensal para a aquisição de uma área. Foi até iniciado, mas sofreu uma avalanche de reclamações e um processo judicial acabou com o projeto. 

INGERÊNCIA DE TERCEIROS 
Até agora tem gente que cita o projeto Anahis como uma solução para a compra de um terreno e se queixa da ingerência política que o mesmo sofreu. Um homem disse, “quando pensei que ia ter finalmente o meu terreno, veio alguém e cortou o barato”. 

E O VENCESVILLE? 
O Vencesville é um dos assuntos de maior evidência na atual Câmara Municipal de Presidente Venceslau. O bairro existe há décadas. É o que menos recebeu melhorias na história da cidade. No ano passado, houve a destinação e programação da verba de mais de R$ 6 milhões para ajeitar o local. Até agora não aconteceu nada.

CONTRADIÇÃO NOS ASSUNTOS 
A tribuna da Câmara Municipal de Presidente Venceslau é um ponto onde há contradição própria em assuntos. Acontece com frequência. Na quarta-feira ouvi discursos de vereadores que ao mesmo tempo que são contra ocupações de sem-terras na região, elogiam e querem melhorias para os locais onde há assentamentos. Difícil de entender.

ATÉ QUE ENFIM 
Elogios para a prefeita Bárbara Vilches (PV) de Presidente Venceslau. Sua gestão conseguiu o que todas as outras recentes do passado, não realizaram. Foi feito no período de carnaval o recapeamento de 1,6 km da Avenida Carlos Platzeck.

ACESSO IMPORTANTE 
A Avenida Carlos Platzeck é o principal acesso de Presidente Venceslau para quem vem do oeste pela Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Seu trecho leva o viajante para o centro da cidade. Ficou por décadas com asfalto péssimo, cheio de buracos e remendos. 

PREFEITA E PSDB 
Com a ação dos vereadores João Cola e Diogo Barbedo do PSDB, junto ao então governador Rodrigo Garcia, e o empenho da prefeita Bárbara Vilches, a obra foi aprovada e feita com boa qualidade. Agora passará por sinalização de solo. Digno de elogios.

OLHANDO A CIDADE 
Em Presidente Venceslau, a Avenida João Pessoa está se preparando para se tornar uma das principais da cidade. No momento, somente nela, estão sendo feitas sete obras de prédios grandes, além da instalação recente da loja Nova Mania, que deu um tipo de novo gás para o local. Quando tudo isso estiver pronto e em atividade, imaginem a força econômica da avenida. 
 
PRESIDENTE EPITÁCIO BOMBANDO 

A cidade aumentou ainda mais a sua presença nas redes sociais durante os dias de carnaval neste ano. A estância turística bombou na web, tal a presença de turistas e movimento nos hotéis, pousadas e restaurantes. 

CARNAVAL CHIQUE 
Com a presença da Unidos da Ribeira, Unidos da Vila Maria e Doce Mar, no desfile das escolas deste ano, a Estância Turística de Presidente Epitácio escreveu mais um capítulo de sua história no carnaval. As agremiações fizeram belas apresentações e foram elogiadas pela população e turistas. 

UM AMOR SEM FIM 
A gente percebe que o carnaval de Presidente Epitácio promove um grande amor nas pessoas. Existe rivalidade entre as escolas, mas saudável. O que vale é a animação, competição e dedicação de cada um em montar sua fantasia e extravasar sua alegria no dia do desfile. 

NÃO DÁ PARA FICAR SEM COMENTAR O ASSUNTO 
Fiquei intrigado, triste e impressionado com a maldade daqueles dois homens na chacina que aconteceu em Sinop (MT). Atitude cruel, covarde, sem nexo. É para repensar e muito sobre colocar armas nas mãos de pessoas que não têm condições para utilizá-las apenas para se defender.

Publicidade

Veja também