Distrito Industrial depende de Sodré

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 03/05/2020
Horário 11:02
Roberto de Abreu Sodré
Roberto de Abreu Sodré

(Síntese) Na última quinta-feira, a região da Alta Sorocabana mobilizou-se até o Palácio dos Bandeirantes, onde uma das caravanas das mais representativas avistou-se com o governador Abreu Sodré, tendo por objetivo entregar-lhe em ato solene o relatório elaborado por um grupo de trabalho, visando a implementação do Distrito Industrial de Presidente Prudente. (...)

Lions Clube Cinquentenário já entregou 100 tartarugas
Na tarde de quarta-feira uma viatura da Prefeitura Municipal dirigiu-se à Empresa Brasília, recolhendo 100 tartarugas, que serão instaladas em locais determinados pelo delegado de Trânsito, Sr. Antonio Agostini. (...) Falando à reportagem falou o Sr. Marcelo Rozas, diretor da Brasília e do Lions Cinquetenário que, as primeiras tartarugas serão instaladas nas avenidas Washington Luiz e Coronel Marcondes, respectivamente, nas imediações do Tênis Clube e a Prudentina. (...)

Foto: Lions Cinquentenário e tartarugas

O Footing é um problema de trânsito ou social?
(Síntese) Falar em “footing” há muito deixou de ser agradável para tornar-se “cafona”, em termo corrente. Não é que com isso se pretenda atingir seus frequentadores, nem a quem quer que seja. No campo das generalizações (o que estamos pisando), não se deve considerar quaisquer possíveis insinuações individuais, mas a verdade é que o “footing” não é mais para Presidente Prudente uma diversão sadia, útil à vida social do elemento jovem prudentino. (...)

Existe o Museu de Presidente Prudente, mas há quem não saiba disso
(Síntese) Há tempos o Conselho Estadual de Cultura criou em Presidente Prudente o Museu “Senador Vergueiro”, destinado a abrigar todas as peças e objetos históricos da cidade, desde a sua fundação até os nossos dias. O museu contaria ainda com todo acervo ligado à vida do ilustre patrono, mas poucos sabem disso. Por esse motivo uma das atividades programadas pela Delegacia Regional de Cultura, dirigida pela Sra. Marília Libório, para o ano de 1970, é a tentativa da instalação do Museu já criado, conseguindo assim a vinda das peças pertencentes ao sena dor patrono. (...)

Dupla sertaneja muda de prefixo depois de 15 anos numa emissora
(Síntese) Os amantes da música sertaneja vêm há mais de 14 anos acordando com os acordes de um programa de rádio que ficou famoso na radiofonia da cidade, o “Alvorada Sertaneja”.
Durante 14 anos, a dupla “Nho Nico & Celestino” responde por freqüência e audiência. Agora, e a partir do dia 1º de maio, a dupla vai mudar de prefixo. Vai deixar o microfone da ZYR-84, integrando a equipe de João Correia Filho, a Piratininga.

Foto: Nho Nico e Celestino

Sociais
Foto histórica
– A foto é bastante importante. O casal Belmiro Jesus, no dia em o líder da classe produtora, passava o mandato ao primeiro vice, Mariano Rodrigues Netto. Vê-se também a senhora Risoleta Correa Rodrigues, esposa do Sr. Mariano, entregando flores à senhora Belmiro. (...)

Foto: Belmiro e Risoleta

Esportes

Chegaram os reforços mosqueteiros
Os atletas Dobreu, Djalma e Plínio, adquiridos pelo mosqueteiro prudentino, junto ao Corinthians Paulista, já se encontra na capital da Alta Sorocabana. (...)

Cinema

Cine Presidente
A VINGANÇA DP PISTOLEIRO, com Jacques Berthier

Cine João Gomes
COISAS DA VIDA. Com Louis de Funè

Cinerama
BEM-HUR, com Charlton Heston

Publicidade

Veja também