Do frio do leste europeu para o calor prudentino: Marcondele é do Grêmio 

Meia-atacante de 27 anos foi o artilheiro na conquista da Série A3 em 2019 pelo Osasco Audax; atleta tem 1,72m de altura, é ambidestro e estava no FC Gagra, da Geórgia 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 04/12/2023
Horário 18:16
Foto: Divulgação/FC Gagra
Em 2023, Marcondele vestiu as cores do FC Gagra, da Geórgia, marcou 2 gols e distribuiu uma assistência em 24 jogos
Em 2023, Marcondele vestiu as cores do FC Gagra, da Geórgia, marcou 2 gols e distribuiu uma assistência em 24 jogos

O Grêmio Prudente continua a anunciar os reforços para a Série A3 do Campeonato Paulista 2024. Nesta segunda-feira, o Gavião Carcará deu boas-vindas a sua nona contratação para a terceirona do ano que vem. Trata-se do meia-atacante Matheus Marcondele, 27 anos, que após duas temporadas no gélido futebol do leste europeu, retorna ao Brasil para sentir o calor do oeste paulista com a camisa do Grêmio Prudente na tentativa de um novo acesso. 

Em 2019, Marcondele foi um dos destaques da campanha que levou o Osasco Audax ao título da A3. Ele dividiu a artilharia do certame com 11 gols ao lado de Lucas Douglas, do Desportivo Brasil.

O meia-atacante tem 1,72 m (metro) de altura, é ambidestro e também pode atuar pela ponta-esquerda. O atleta passou pelas categorias de base do Internacional (RS), Grêmio (RS), Novo Hamburgo (RS), MAC (Marília Atlético Clube) e Vasco (RJ). Estreou no futebol profissional com a camisa do MAC em 2016, onde ficou até o primeiro semestre de 2017 na disputa da A3. 

Entre o segundo semestre de 2017 e 2018, Marcondele teve passagens entre o Audax do Rio de Janeiro e o Osasco Audax, onde trabalhou com o técnico Fernando Diniz. No ano seguinte, o jogador firmou seu futebol como peça fundamental na campanha vitoriosa da A3 com a equipe rubra de Osasco. Teve passagem, por empréstimo, pela Ponte Preta no segundo semestre de 2019. Com a camisa da Macaca, disputou oito jogos da Série B. 

Em 2020, Marcondele retornou ao Osasco Audax e ficou por lá até 2021 antes de rumar para o leste europeu. Na Europa, ficou uma temporada no FC Hagelmann, da Lituânia, e em 2023 vestiu as cores do FC Gagra, da Geórgia, marcou dois gols e distribuiu uma assistência em 24 jogos. Após breve período de especulação, o meia-atacante de 27 anos foi anunciado oficialmente pelo Grêmio Prudente hoje. 



 

Publicidade

Veja também