Do Youtube para o mundo, Gabi Luthai lança 2º disco

Mineirinha de Araxá (MG), cantora está a mil por hora trabalhando na divulgação do novo projeto, lançado em janeiro, pela kickante

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 05/07/2016
Horário 11:16
 

Aos 17 anos, ela começou a aparecer no Youtube cantando covers de funksertanejo e pop em geral, e outros gêneros musicais de artistas que gostava. O canal foi crescendo, ultrapassou mais de 10 milhões de visualizações e a menina, com mais de 5 milhões de seguidores, passou a gravar músicas que seus fãs lhes pediam. Essa garota é Gabi Luthai, 23 anos, mineirinha de Araxá (MG), que está a mil por hora trabalhando na divulgação do seu segundo disco, batizado com seu nome, o primeiro em uma campanha de crowdfunding, pela kickante, lançado em janeiro.

"Já vinha trabalhando o álbum desde o ano passado. Eu queria que meu público participasse, assim como é no meu canal e, que no primeiro disco não tive isso. Fiz várias campanhas arrecadando fundos. E em uma delas com uma playlist onde as mais ranqueadas entrariam no CD", expõe Gabi.

Jornal O Imparcial Cantando covers no Youtube, Gabi Luthai já ultrapassou 10 milhões de visualizações

A cantora explica que "nasceu na internet" e mesmo estando do outro lado da tela, é inexplicável o contato enorme que existe com as pessoas. A intimidade que se cria mesmo sem se conhecer. Por isso fez questão de incluir essas pessoas, que fazem parte do que está acontecendo com ela, neste projeto.

Seu vínculo com a internet é tão natural que ela lançou o álbum apenas na rede digital. " acho que isso é algo que pertence a minha geração de ‘internauta’. Por enquanto o disco físico só está disponível para os financiadores", menciona.

Gabi comenta que teve total liberdade na produção desse disco, inclusive produziu quatro das oito músicas. Ela diz que tinha em mente explorar sonoridades diferentes e então não por acaso conta no trabalho com produtores diferentes. "Meu objetivo foi atingido. Ficou algo bem íntimo com a parceria de Fernando Zor, Wlajones Carvalho , Raul Alaune e Laerte da Costa", salienta.

 

Eclética

A cantora menciona que quando lhe perguntam, basicamente, costuma dizer que o sertanejo é uma mistura de tudo. E que ela tem um viés muito forte de raiz, sanfona, a temática, mas traz consigo outros elementos. Ou seja, possui a influência de tudo.

"Desde criança sempre gostei de ouvir um pouco de tudo, sabe? Sempre fui curiosa em descobrir coisas novas. Escolho o que gosto e me sinto à vontade para cantar, mas, na maioria das vezes escolho músicas baseada no que meus seguidores, meus fãs me pedem", ressalta.

 

O tempo não para

Há três anos morando em São Paulo, Gabi Luthai diz que não poderia estar em um lugar que tivesse mais a ver com ela. "Essa cidade e eu somos iguais: funcionamos 24 horas por dia!", exclama a jovem cantora.

Há um ano e meio na estrada, a musa sertaneja dos internautas diz que com exceção da região Nordeste, ela já esteve em todos os cantos do país.

Gabi Luthai lembra que foi por volta dos 13 anos, que a sua engrenagem na música deu uma arrancada quando ela participou de um concurso da escola para ser a vocalista de uma banda. E ela ganhou! Mas, foi aos 17, quando fez um pocket show no teatro da escola, com suas próprias músicas, que percebeu que era pra valer.

"Ali eu senti e desejei que queria cantar, fazer shows para as pessoas me verem. Queria fazer disso a minha vida. E estou aqui, com um público fiel, com meu canal de vídeos toda semana e com plano de gravar em breve um DVD", exalta a mineirinha.

Quer saber um pouco mais de Gabi Luthai? O site oficial da cantora tem muita coisa:  http://www.gabiluthai.com.br/.

 

GABI LUTHAI

1 - "Eu gosto assim"

2 - "Feito boba"

3 - "Paraquedas"

4 - "Paciência"

5 - "Não rola mais" (Na na Ni na Não)

6 - "After"

7 - "Eu quero você"

8 - "Que sorte eu tenho"

 

 
Publicidade

Veja também