Doações do Varal Solidário seguem até a próxima segunda

Peças de roupas são disponibilizadas em frente ao Fundo Social e também nos sete Cras de Prudente; orientação é que as pessoas peguem apenas o necessário

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 30/06/2020
Horário 18:27
Marcos Sanches - Campanha conta com a distribuição de roupas femininas e masculinas de verão e inverno Foto: Marcos Sanches - Campanha conta com a distribuição de roupas femininas e masculinas de verão e inverno

Com o objetivo de ajudar a população por meio da doação de roupas e cobertores, o Varal Solidário, realizado por meio do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente, está disponibilizando as peças em frente ao Fundo Social e também nos sete Cras (Centros de Referência de Assistência Social). A campanha conta com a distribuição de roupas femininas e masculinas de verão e inverno, como calças, moletons, blusas de frio, entre outros.

Segundo a assessora do Fundo Social, Odete Tonhon, não existe um limite no número de peças. A orientação é que as pessoas peguem apenas o necessário. "Caso alguém tenha alguma peça para a doação, poderá entregar tanto nos Cras como pendurar nos próprios varais solidários", pontua, lembrando que as peças precisam estar limpas e em bom estado de uso. Quanto aos cobertores, Odete pondera que só serão entregues na própria sede do Fundo Social.

A ação será realizada até a próxima segunda-feira, sempre nos dias úteis, das 9h às 17h. Em caso de chuva, o varal não ficará exposto para que não haja danos às roupas. A iniciativa também conta com o apoio dos funcionários das próprias entidades sociais que são responsáveis pela montagem e reposição das peças nos varais.

Confira o endereço dos Centros de Referência:

Morada do Sol, na Rua Amélia Alves Gomes, 10;

Parque Alexandrina, na João Marques Nogueira, S/N;

Augusto de Paula, na Gilberto Jonata Meli, 539;

Cambuci, na Ricardo Tonzi, 35;

Núcleo Nochete, na Juscelino Kubistchek de Oliveira, 8069, Vila Angélica;

Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), na Tancredo Neves, 2150;

Núcleo de Atendimento a Família, na Joaquim Tofaneli, S/N, Jardim Sabará;

Núcleo de Atendimento a Família – Sudoeste, na Valdemar Colégio, 48, Mario Amato;

Fundo Social, na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 471, Jardim Marupiara.

Veja também