Dois homens são presos por morte de travesti em Presidente Prudente

Segundo a Delegacia de Homicídios, assassinato ocorreu em decorrência de um desacordo durante programa sexual

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 19/07/2021
Horário 18:06
Foto: Cedida
Tamires, mais conhecida como Pompéia, tinha 26 anos e foi morta a golpes de chave de fenda
Tamires, mais conhecida como Pompéia, tinha 26 anos e foi morta a golpes de chave de fenda

A Polícia Civil prendeu hoje dois homens apontados como autores da morte da travesti Tamires, mais conhecida como Pompéia Ramos Pop, de 26 anos. O crime ocorreu no mês passado, perto de um ponto de prostituição, em Presidente Prudente. Segundo a Delegacia de Homicídios, o assassinato ocorreu em decorrência de um desacordo durante programa sexual.

Os indivíduos, de 22 e 23 anos, relataram ao delegado Claudinei Alves, da Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais), que antes do crime, estiveram em um bar no Conjunto Habitacional Humberto Salvador, onde consumiram bebida alcoólica. No retorno, passaram pelo ponto de prostituição, onde um deles chamou Pompéia para o programa.

Ainda conforme o relato, um dos acusados permaneceu dentro do carro para realizar sexo oral, enquanto o outro ficou do lado de fora. No entanto, houve um desacordo na hora de pagar o programa, o que gerou uma discussão.

Em determinado momento, um dos rapazes desferiu um murro contra Pompéia, que caiu desacordada do lado de fora do veículo. De acordo com o que foi falado no interrogatório, a travesti foi arrastada para um matagal, onde foi morta perto do córrego.

"Eles não lembram com precisão, mas a morte deve ter sido depois da 1h30, situação que ratifica o laudo pericial", afirma o delegado. Segundo a Polícia Civil, os autores pegaram uma chave de fenda e desferiram diversos golpes contra o tórax e pescoço da vítima.

Após o ato, eles foram embora cada um para sua casa, no entanto, acabaram sendo identificados e presos hoje.

Os indivíduos permanecem detidos em Presidente Prudente, onde passarão por exame de corpo de delito. Eles serão conduzidos à Cadeia Pública de Presidente Venceslau e ficarão presos temporariamente, enquanto a Polícia Civil finaliza o inquérito.


Reprodução/Geraldo Gomes - Vítima foi morta em matagal, no Jardim Cambuy

Vítima estava seminua

O corpo de Pompéia foi encontrado no começo da tarde de sábado, 19 de junho, em uma área verde perto de um córrego no Jardim Cambuy. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais se depararam com a vítima seminua e ferimentos na cabeça, pescoço e peito, aparentemente feitos por objeto pontiagudo. 

Segundo relatado pela Polícia Militar, não foi possível aferir a quantidade de lesões devido à presença de sangue impregnado nelas. A perícia foi acionada pela Delegacia de Polícia Civil.

Mais tarde, algumas pessoas que conheciam a vítima chegaram ao local, porém, não souberam informar o que de fato aconteceu, tampouco os dados pessoais dela.

Porém, logo ela foi identificada como Tamires, de 26 anos, natural do Estado do Mato Grosso. Devido aos familiares residirem em Cuiabá (MT), a Frente Pela Vida das Mulheres iniciou uma campanha para arrecadar dinheiro e contribuir com o traslado do corpo. Ao todo, 91 pessoas ajudaram com doações. 

O grupo também participou de uma despedida no local onde o corpo foi encontrado.

“Encerramos nossas homenagens, respeitando a religião da Pompéia. Pai David e algumas mulheres, foram até o local de sua morte, realizar uma cerimônia para o espírito de Pompéia. Filha de Iansã e devota de [Nossa Senhora] Aparecida, hoje descansa nos braços de suas mães. Seguimos em luta por Justiça”.


Cedida/Aline Fernanda Escarelli - Homenagem ocorreu no local onde vítima foi morta


Cedida/Aline Fernanda Escarelli - Flores foram deixadas no local onde corpo foi encontrado 

SAIBA MAIS

Travesti é encontrada morta no Jardim Cambuy

Testemunhas prestam depoimentos sobre morte de travesti em Presidente Prudente

Publicidade

Veja também