Publicidade

Domingo tem a 11ª edição do Triathlon Epitácio

Segundo a Triplo X, organizadora do evento, 37 cidades, 47 equipes, e aproximadamente 130 atletas estão confirmados para participar 

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 08/12/2023
Horário 08:00
Evento fomenta a economia e o turismo esportivo da cidade, despertando o interesse à prática de atividades física e de lazer
Evento fomenta a economia e o turismo esportivo da cidade, despertando o interesse à prática de atividades física e de lazer

Neste domingo, a Estância Turística epitaciana sedia a 11ª edição do Triathlon Epitácio. A largada, prevista para às 7h30, e chegada serão na prainha da Orla. Os atletas devem chegar ao local com seus equipamentos às 6h, para o bike check in. Segundo a promotora de eventos da Assessoria Triplo X, Simone Noronha, 37 cidades e 47 equipes, e aproximadamente 130 atletas estão confirmados.

“Nossa expectativa é que seja uma das melhores edições. Os eventos esportivos fomentam a economia, o turismo esportivo da cidade despertando o interesse à prática de atividades física e de lazer tanto da população local quanto dos visitantes. Então, com isso a cidade, os moradores, à comunidade como um todo, ganham”, destaca a organizadora do evento. 

Vale lembrar que o evento organizado pela Triplo X Eventos é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, que conta com o apoio das demais pastas municipais e colaboradores. 

Sobre o que atribuir ao sucesso desse evento, Simone Noronha destaca que na verdade essa já é a 11ª edição, uma tradição que estão criando ao longo dos anos com qualidade da prova, da cidade, do percurso, a qualidade do evento mesmo. “E a tudo que a Triplo X oferece para o atleta. O evento é da Prefeitura, a Triplo X está organizando. Quando eu falo em Triplo X, não sou apenas eu, mas toda uma equipe que está com a gente todos esses anos, a equipe de staff”, destaca a organizadora.

Simone explica que o diferencial de um triatleta está na dedicação que ele precisa ter para praticar essas três modalidades e fazer esse treino. “Mudança de vida, qualidade de vida são essenciais”, salienta ela.

MODALIDADES:
Duathlon: 20 km ciclismo, 5 km corrida.
Extreme: 400 m natação, 12 km ciclismo, 3 km corrida.
Short: 750 m natação, 20 km ciclismo, 5 km corrida.
Olímpico: 1500 m natação, 40 km ciclismo, 10 km corrida.
Power X: 1750 m natação, 60 km ciclismo, 18 km corrida.

Cedida

Quando Simone Noronha fala em Triplo X, não é apenas ela, mas toda uma equipe

 

Publicidade

Veja também