Dona de mais de 120 medalhas, Jéssica Chaves celebra patrocínio

Sempre acompanhada da mãe, seja para os treinos ou viagens para os campeonatos, nadadora prudentina conseguiu o apoio da empresa Gota D’Água Piscinas

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 29/10/2021
Horário 07:45
Foto: Cedida
Atleta, que nada desde os 5 anos, sonha em ser uma campeã olímpica
Atleta, que nada desde os 5 anos, sonha em ser uma campeã olímpica

Há mais de um ano a dona de casa Dhebora de Oliveira do Amaral Chaves, 42 anos, vem lutando em busca de um patrocínio para a filha Jéssica de Oliveira do Amaral Chaves, 14 anos, para participar de competições grandes. E todo esforço dessa mãe valeu a pena, pois elas conseguiram o apoio da empresa Gota D’Água Piscinas. 
Filha de peixe peixinha é. Esforçada, sempre correndo atrás do que quer, a adolescente que é estudante da 8ª série do ensino fundamental 2, na Escola Estadual Florivaldo Leal, e uma das atletas da equipe de natação do Colégio Criarte/Pruden Aço/Semepp de Presidente Prudente, é dona de mais de 120 medalhas, dentre elas uma de campeã Paulista conquistada nos 400 m (metros) medley, no ano passado. Entre hoje e domingo, ela estará com sua equipe competindo em Bauru (SP), no Torneio Sudeste Infanto-Juvenil de Natação, que será realizado na ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos).
Jéssica começou a nadar aos 5 anos e a competir aos 6 pela região que abrange Bauru (SP), Ourinhos (SP), entre outras. “Eu a coloquei na natação a pedido da pediatra por motivo de saúde, pois ela sofria com crises de bronquite. Nunca mais atacou. Nem as alergias”, comenta a mãe de Jéssica.
Perguntado a Dhebora por que um patrocinador é tão importante, ela expõe que infelizmente para se obter conquistas somente a força de vontade não é suficiente. Segundo ela, todo atleta necessita de apoio para realizar seus treinos e adquirir os equipamentos básicos para a prática do esporte. “Minha família banca suplementação, touca, óculos, traje, maiô. Há muitos gastos que temos no nosso dia a dia e se não houver incentivo para investir, fica muito difícil. Fora viagens, alimentação, etc. Mas hoje tenho parceiros que acreditam na Jéssica e sou eternamente grata”, agradece Dhebora, citando o professor Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe; a osteopata Regiane Coissi; a nutricionista Cinthia Oyokota; Renan Porto e Rogério da Academia Enforma, que cuidam da parte técnica e físico dela; C&A cartuchos do Fernando Lima; Felipe Santinoni do Grupo Santinoni; a Escola de Idiomas Influx; e a Gota D'água Piscinas. “A todos, meu muito obrigada, não existe palavras para agradecer, gratidão também aos meus pais que são meu porto seguro”, agradece a atleta junto À mãe.

O grande sonho

Hoje, o maior sonho de Jéssica é ser uma campeã olímpica. “Por isso venho treinando arduamente de segunda a sábado, muitas vezes duas, três vezes no dia, para alcançar meus objetivos. Esse é meu sonho. A piscina é minha segunda casa. A natação faz parte da minha vida, é minha segunda família. Lógico tem que ter muita dedicação, esforço, amor, porque a gente abre mão de muitas coisas que um adolescente de 14 anos vive em seu cotidiano. Mas eu não me arrependo”, destaca a nadadora.
Como as maiores conquistas dessa sua trajetória, a menina Jéssica é campeã Paulista nos 400 medley; prata nos 200 medley, bronze nos 800 livre, no Virtual em Santos... “Os campeonatos regionais os quais ela vem se destacando, a maioria dos resultados são medalhas de ouro e conquistas de índices. Em 2019, ela ganhou em 3º lugar na travessia do Rio Paraná, em Panorama. E vem se destacando cada vez mais em seus campeonatos”, conta a mãe orgulhosa.
Dhebora explica que para ser convocado, o atleta precisa atingir determinados índices. Por exemplo, para os 400 livre tem que atingir 5:11, e Jéssica conseguiu a marca de 5:02. Nos 800 livre, precisa atingir 10:41e a atleta tem 10:27. Nos 200 peito, tem que atingir 3:07 e a prudentina tem 03:01. “Esses são alguns exemplos, porque tem índice para campeonatos Brasileiros, Paulista. Para piscina de 25 m e 50 m. Ela já conseguiu a maioria dos dois campeonatos”, salienta.

Acreditar no esporte

Rodrigo Pinhal, gestor geral da Gota D’Água, em Presidente Prudente, menciona que já faz um tempo em que estavam pensando em patrocinar um atleta, e dessa vez a escolha não poderia ser diferente: a nadadora Jéssica Chaves. “Pois acreditamos em sua história e força de vontade na busca incessante em se tornar uma atleta profissional de natação. Nós da Gota D´Água Piscinas acreditamos no esporte brasileiro, e muito mais que isso, defendemos o esforço e dedicação de nossa juventude no esporte”, frisa o gestor geral da empresa, que em seu início chegou a patrocinar o esporte amador, mas na época não contava com o departamento de marketing que possui agora.

SERVIÇO
Aos interessados que quiserem acompanhar a atleta, o Instagram dela é o @jéssicachavesnadadora.

Cedida

Jéssica e Dhebora, cumplicidade na realização de sonhos de mãe pra filha


 

Veja também