Dono de chácara é preso após disparos de arma de fogo

Militares recolheram 75 munições intactas na residência do indivíduo, que confirmou tiros para assustar possíveis ladrões de galinhas

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 28/12/2018
Horário 13:25

Um homem de 40 anos foi preso em Presidente Prudente, depois de efetuar diversos disparos de arma de fogo em uma propriedade rural, localizada às margens da Estrada Pioneiro Raimundo Maiolini, no Jardim Morada do Sol. O fato ocorreu no começo da madrugada de hoje, ocasião em que foram apreendidas 75 munições na casa do acusado, e uma pistola de uso restrito.

A denúncia de que os disparos estavam sendo efetuados foi feita via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). Em atendimento ao chamado, a equipe se deslocou até à chácara e constatou que o local é cercado por alambrado e portão, cujo quintal era composto por diversas árvores, o que impediu a visão no interior da propriedade.

Em conversa com o denunciante, o mesmo informou que naquela noite ouviu aproximadamente sete disparos de arma de fogo de dentro da chácara que, embora seja alugada a terceiros, observou que quem estava no local era o proprietário. Na ocasião, ouviu a voz de uma criança que dizia para que ele parasse de atirar. Outros sete disparos foram ouvidos novamente, conforme o denunciante.

Ladrões de galinha

Depois de tomar ciência dos fatos, os militares conseguiram adentrar ao local e encontraram o acusado na área externa da casa. Em uma mesa de bilhar, a polícia localizou uma pistola de calibre 380, municiada com quatro cartuchos intactos. Consta no boletim de ocorrência que a arma é registrada em nome do indivíduo, que disse ter efetuado os disparos para assustar possíveis ladrões de galinha.

Nas dependências do imóvel havia dois cocos com perfurações aparentes de balas. Enquanto a polícia investigava os projéteis, o indivíduo começou a convulsionar e, após se restabelecer, demonstrou estado de agressividade e ameaçou pegar uma faca.

Diante disso, ele foi algemado e conduzido até a viatura policial. No percurso até o carro, ele teria se jogado no chão e fraturado a perna e a mão na ação para ser contido. Ao chegar à Delegacia de Polícia Civil, novamente entrou em estado de convulsão e foi atendido por uma equipe médica, antes de prestar depoimento.

Prisão em flagrante

Com a informação de que na casa do homem havia mais armamentos, uma equipe policial foi ao local e apreendeu um total de 75 munições, cartuchos vazios para espingarda e dois carregadores de pistolas calibre 380. Depois de ouvida a defesa e testemunhas do acusado, foi decretada a prisão em flagrante delito por disparo de arma de fogo e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Segundo a polícia, o indivíduo passou a madrugada em cárcere e está no aguardo da audiência de custódia, prevista para ocorrer hoje.

Publicidade

Veja também