Dracena soma 394 casos confirmados de dengue

Todo caso suspeito ou confirmado é obrigatoriamente comunicado ao serviço de Vigilância Epidemiológica o mais rapidamente possível para adoção de medidas necessárias ao combate da doença.

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 11/02/2015
Horário 07:44
 

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica de Dracena, na manhã de ontem o município registrava um total de 394 casos confirmados de dengue. No início de fevereiro, a Prefeitura de Dracena contratou 20 agentes de controle de vetores em caráter emergencial para auxiliar na intensificação dos trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Todo caso suspeito ou confirmado é obrigatoriamente comunicado ao serviço de Vigilância Epidemiológica o mais rapidamente possível para adoção de medidas necessárias ao combate da doença.

 

Nebulização ambiental

Os serviços de nebulização ambiental continuarão por mais semanas nos mesmos setores. A Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) fará a nebulização amanhã, a partir das 19h30, no bairro Metrópole, Jardim das Nações e centro.

Deixe portas, janelas e cortinas abertas para facilitar a entrada do inseticida; cubra alimentos, água de consumo humano e animal, gaiolas de pássaros, aquários, veículos e aparelhos eletroeletrônicos; retire as roupas penduradas no varal; se houver pessoas doentes ou acamadas, crianças, idosos e alérgicos deverão ser mantidos no quarto com as portas e janelas fechadas por até 30 minutos, após o final da aplicação.

 

Alerta em Epitácio


A secretária municipal de Saúde de Presidente Epitácio, Fabiana Guímaro Paulo, alerta os pacientes em tratamento na cidade de Dracena para os cuidados com a dengue. De acordo com a Secretaria de Saúde de Dracena, a cidade registra um índice de 394 casos autóctones de dengue só nesses dois meses de 2015.

A titular da pasta epitaciana orienta que a população encaminhada para consultas em Dracena utilize repelente e, em caso de sentir algum sintoma da doença, procure um atendimento de saúde. Paulo afirma ainda que já está sendo estudada a possibilidade da Secretaria Municipal de Saúde realizar a aquisição de repelentes para que os pacientes utilizem no ônibus antes da viagem.

Ainda conforme a secretária, em Epitácio, apenas um caso importado de dengue foi registrado em 2015. Ela afirma que esse índice é resultado de um "trabalho sério de todos os órgãos da prefeitura", com o intuito de combater a dengue no município. Ela solicita que a população se una e permaneça no combate à dengue, evitando deixar água parada, acúmulo de objetos que possam se tornar possíveis criadouros, além de cobrir caixas d’ água, entre outros.
Publicidade

Veja também