Dupla é presa em Junqueirópolis após tentar vender 38 kg de peças de bronze furtadas de cemitério

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 06/12/2025
Horário 08:51
Foto: Deinter-8

Dois homens, de 36 e 56 anos, foram presos nesta sexta-feira, em Junqueirópolis, pelo crime de receptação culposa de peças de bronze furtadas de túmulos do Cemitério Municipal. Os suspeitos foram identificados após tentar vender o material, que totaliza mais de 38 quilos e tinha sido subtraído em 12 de novembro, em um ferro-velho.

A Polícia Civil, através de equipes das DIG/Dise (Delegacias de Investigações Gerais e Sobre Entorpecentes) de Dracena, em atuação conjunta com a Delegacia de Junqueirópolis, localizou os indivíduos em um veículo em fuga para Dracena na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). Um terceiro envolvido, 24 anos, conseguiu fugir, mas já foi identificado.

“Como o delito admite fiança na fase policial, por ter pena máxima inferior a quatro anos, foi arbitrado o valor da caução, posteriormente pago pelos detidos, que responderão ao processo em liberdade”, explica a Polícia Civil. As peças de bronze passarão por perícia e, posteriormente, serão restituídas à administração do cemitério.
 

Publicidade

Veja também