Durante folia de carnaval, procurado é preso por falsidade ideológica em Santo Expedito

Indivíduo de 31 anos apresentou uma identidade em nome de outro rapaz, afirmando ser ele próprio; homem possui mandado de prisão preventiva por estelionato e associação criminosa

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 12/02/2024
Horário 09:03
Foto: Arquivo
Policiais militares que patrulhavam o centro de Santo Expedito avistaram o indivíduo em via pública e, ao realizarem uma abordagem de rotina, verificaram que havia um mandado de prisão expedido contra ele
Policiais militares que patrulhavam o centro de Santo Expedito avistaram o indivíduo em via pública e, ao realizarem uma abordagem de rotina, verificaram que havia um mandado de prisão expedido contra ele

Na madrugada desta segunda-feira, um homem de 31 anos, procurado pela Justiça, foi detido por falsidade ideológica pela polícia em Santo Expedito. A ação ocorreu na Rua Henrique Dias, no centro da cidade, durante a folia de carnaval.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais militares que patrulhavam a região avistaram o indivíduo em via pública. Ao realizarem uma abordagem de rotina, verificaram que havia um mandado de prisão expedido contra ele.

Ao ser interpelado, o indivíduo apresentou uma identidade em nome de outro rapaz, afirmando ser ele próprio. Contudo, os policiais confrontaram sua identidade com a foto do mandado de prisão, levando-o a fornecer seus dados reais.

O mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em novembro de 2020, estava em aberto, com validade até junho de 2032. O processo está relacionado aos artigos 171 e 288 do Código Penal, por crimes de estelionato e associação criminosa.

A esposa do rapaz foi informada sobre a prisão. Além disso, a identidade apresentada pelo detido foi apreendida para verificação de autenticidade, podendo ser constatada falsidade.

O homem permanecerá sob custódia na Delegacia de Polícia de Santo Expedito até a realização da audiência de custódia, conforme procedimentos legais.
 

Publicidade

Veja também