E ela retorna...

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 29/11/2022
Horário 05:12

E este espaço volta a falar sobre um assunto que a gente já estava dando por encerrado: as máscaras. Entraram na nossa vida aos poucos e aos poucos foram indo embora e com elas a coragem de mostramos nosso sorriso novamente, bem como os abraços tão deixados de lado nos últimos tempos. Com o aumento dos casos e o alerta do Ministério da Saúde, órgãos decidiram solicitar a obrigatoriedade do uso das máscaras em algumas situações. E, não diferente, essa recomendação chegou em Presidente Prudente.
Conforme publicado neste diário, a Prefeitura de Presidente Prudente publicou nesta segunda-feira, em edição extraordinária do Diário Oficial do município, o Decreto 33.700/2022, que retoma a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial no transporte coletivo municipal. De acordo com o documento assinado pelo prefeito Ed Thomas (sem partido), a medida segue recomendação do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde contra o avanço dos casos de Covid-19. O texto revoga, portanto, o Decreto 33.506, de 21 de setembro deste ano, o qual desobrigava o uso da proteção dentro dos ônibus. Também revalida o Decreto 32.921, de 18 de março de 2022, que determina a utilização de máscaras pela população em locais destinados à prestação de serviços de saúde e nos meios de transporte coletivo de passageiros e respectivos locais de acesso, embarque e desembarque. A medida já está em vigor.
A Unesp (Universidade estadual Paulista), por exemplo, solicita aos alunos que usem a máscara. Aos poucos, ela volta para a nossa rotina e a gente espera que seja por pouquíssimo tempo. Vamos colaborar para que queles números alarmantes não façam mais parte dos boletins diários, que ninguém mais sofra com a partida de um ente querido por causa dessa doença. Que façamos nossa parte, que sabemos de cor e salteado como fazer.

Publicidade

Veja também