O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (MDB), permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed/Nossa Senhora das Graças. Segundo informações divulgadas em seu perfil oficial no Instagram, ele está em estado estável e recebendo cuidados constantes da equipe médica.
A equipe responsável pelo atendimento conta com a presença de sua filha, a médica Dayara Thomazini, e do secretário de Saúde, Breno Casari. Conforme o último boletim médico, divulgado na noite desta sexta-feira, ainda não há previsão de alta.
A nota publicada no perfil oficial de Ed Thomas também expressou agradecimentos aos profissionais de saúde pelo empenho e dedicação no cuidado com o prefeito e outros pacientes.
PASSOU POR CATETERISMO NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA
Na última quinta-feira, Ed Thomas foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças no início da tarde após sentir dores no peito. O chefe do Executivo foi atendido pelo cardiologista Luiz Carlos Pontes. A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), informou que o prefeito de Presidente Prudente foi submetido a um cateterismo que não constatou alterações que pudessem indicar um infarto.
O Hospital Unimed Presidente Prudente atualizou na manhã de ontem o boletim médico do estado de saúde de Ed Thomas. De acordo com o diretor técnico da unidade, Paulo Roberto Mazaro, o prefeito permaneceu internado na UTI para monitorização, observação e tratamento clínico, com quadro de angina (ameaça de infarto do miocárdio). Conforme o boletim, Ed apresentou evolução geral satisfatória, mantendo sinais vitais, boa condição hemodinâmica, respiratória e geral.
Durante a tarde de ontem, o chefe do Executivo realizou novos exames, que se encontraram dentro dos padrões da normalidade. "Não apresentou mais queixas de dores, passando o período assintomático", apontou o boletim.