Edilidade elegeu ontem o seu novo presidente: Joaquim Z. Nascimento

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 04/12/2017
Horário 11:33

Jornal O Imparcial

(Síntese) Em sessão especial realizada ontem para eleição da nova Mesa da Câmara Municipal de Presidente Prudente, foi eleito seu novo presidente para o exercício de 1968, o vereador Joaquim Zeferino do Nascimento (foto). (...)

A votação foi dada pessoalmente pelos vereadores ao microfone do recinto e ofereceu o seguinte resultado: Presidente, Joaquim Zeferino do Nascimento, 11 votos; Vice-presidente, José Fernandes Bernal, 12 votos; 1º Secretário, Walter Cassetari, 12 votos; 2º Secretário, Lidio Dalefi, 10 votos; 3º Secretário, Aurelino Alves Coutinho, 10 votos.

 

Prefeitos reúnem-se dia 10 próximo em Rancharia

Jornal O Imparcial

LegendaLuiz Locatti

 

Jornal O Imparcial

LegendaManoel Severo Lins

 

(Síntese) Está programada para o dia 10 em Rancharia uma concentração de prefeitos da Alta Sorocabana. S movimentos isolados para a formação de uma Associação dos Municípios da Alta Sorocabana, liderados de um lado pelos prefeitos, Watal Ishibashi e Luiz Locatti (foto) e de outro pelo prefeito Manoel Severo Lins (foto), estão se unificando. (...)

 

FIESP-CIESP instala hoje Delegacia em Prudente

(Síntese) Instala-se hoje em nossa cidade com a presença de dirigentes da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, a Delegacia Regional de Presidente Prudente.

Trata-se de uma vitória de sua filiada – Associação Comercial e Industrial – que a muito vinha realizando esforços nesse sentido.

 

Começa a empolgar: Festival da Música Brasileira da A. Sorocabana

O Interact Clube de Presidente Prudente-Sul, em colaboração da Associação de Moças Estudantes, da Realtur, Centro Cultural Brasil-Estados Unidos, apoio de jornais, rádio, e outros meios de divulgação na região, vão realizar o 1º Festival da Música Popular Brasileira na Alta Sorocabana. (...) Serão atribuídos aos três primeiros colocados os seguintes prêmios: 1º - uma viagem à Bariloche, com estadia de 25 DIAS; 2º - uma viagem à Buenos Aires; 3º - uma viagem à Salvador ou Foz do Iguaçu.

 

Evangélicos: Começa hoje a Campanha no Ginásio M. de Esportes

Logo mais, às 20 horas terá inicio no Ginásio de Esportes, prolongando-se até o dia 5, a Campanha “Prudente para Cristo”, numa promoção das igrejas evangélicas locais, através do Conselho de Pastores Evangélicos de Presidente Prudente. (...)

 

Albergue Noturno: Breve funcionará de verdade

O título em epígrafe é para ilustrar tudo que está sendo feito para a moralização do Albergue Noturno de Presidente Prudente. Desde sua existência, nunca funcionou de acordo com sua finalidade.

Além de não oferecer condições de pouso para aqueles o procuravam, nada ofereciam no setor de assistência social aos necessitados. (...)

 

Turma dos Buracos”

Jornal O Imparcial

Segundo propositura formulada à Mesa da Câmara Municipal, o vereador José Alves Sobrinho (foto) solicitou do prefeito do Município, Dr. Watal Ishibashi, a criação de uma “turma de reparos aos buracos das ruas”

Argumentando, disse o edil que “as nossas ruas estão merecendo maior atenção no que diz respeito à manutenção”. (...)

 

Teatro Popular de Arte

Foi eleita no dia 25 passado a diretoria do Teatro Popular de Arte de Pres. Prudente, que está assim constituída: Presidente, Milton Alves Ruzza; Secretário, Alexandre José de Moura Jr.; Tesoureiro, Flavio Pascotto Jr.

 

Manifesto dos bispos: Pronunciamentos oficiais

Jornal O Imparcial

(Síntese) Pery Bevilacqua (foto) disse no Superior Tribunal Militar que “achei o manifesto dos bispos oportuno, por corresponder aos sentimentos de fraternidade e solidariedade humana, destacando-se a parte final, onde a juventude é orientada a repudiar a violência”. O ministro Mulgel Resende, vice-presidente STM afirmou, “Ninguém pode contestar o direito de qualquer igreja ou associação interessar-se pela situação social da população” (...)

 

Sociais

Jornal O Imparcial LegendaGeraldo Bordon

Na foto, momento histórico na residência de Walter Miranda. Geraldo Bordon (foto) depois de aceitar para ser o Patrono da Turma “Mestre Cinqüentão”, normalistas do curso noturno do IE Fernando Costa, 1967, abraçava o presidente da Comissão dos Festejos, e nosso companheiro, Antonio de Figueiredo Feitosa.

 

Jornal O Imparcial

LegendaDarcy Zacharias

 

Jornal O Imparcial

Legenda: Eloy Fernandes

 

Jornal O Imparcial

LegendaDarcy Beraldo

 

Três proeminentes figuras aniversariam hoje. Darcy Zacharias (foto), um dos que colaboram para o progresso da cidade, figura de projeção, membro ativo do Rotary Clube-Sul. Eloy Fernandes (foto), outra figura dinâmica, que também dá sua parcela para o progresso de Pres. Prudente. Foi um dos mais eficientes presidentes da Associação Comercial e Industrial. Outro aniversariante é Darcy Beraldo (Foto), jovem valor da atual geração. Moço, também dinâmico, vem fazendo brilhante carreira bancária.

 

Esportes

Entrega de prêmios aos vencedores do Campeonato de Dama

Terça-feira passada, na sede da Associação Prudentina de Esportes Atléticos, foi feita a entrega dos troféus e medalhas do 1º Campeonato de Dama do Cinquentenário – CCE, O Imparcial e Prudentina. O êxito foi total.

Jornal O Imparcial

Em primeiro lugar, o grande campeão, foi Paulo Shimabokuro, com 11 pontos, e em segundo lugar, Luis Ferreira, com 10/2 pontos. Luiz Peretti muito contribuiu para que o certame fosse um sucesso. (...) Méritos indiscutíveis para David Sayeg e Pedro da Paz Luvisoto (Foto), que levaram com sucesso o certame até o sei final.

 

Prudentina

Idalestro está cotado para jogar contra o Palmeiras, dia 10. Aparecido estuda a melhor fórmula do seu aproveitamento, aguardando especialmente o julgamento de Reginaldo.

 

Cinema

Cine Presidente

TARZAN E A MULHER DIABO, com Lex Barker

Cine João Gomes

PLANO PARA MATAR, com Nigel Green

Cine Ouro Branco

PECADO DE MULHER, com Rossano Brazzi

Publicidade

Veja também