Eficiente atuação

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 16/07/2021
Horário 04:05

Conhecida por sua eficiente atuação como gestora escolar, a vereadora Professora Joana D´Arc (PSB) transfere para a vida pública o mesmo dinamismo. Destaque neste momento para o empenho pessoal em buscar recursos estaduais e federais. 

RECURSOS PRÓPRIOS
Tem viajado com recursos próprios e ontem teve audiência na Assembleia Legislativa de São Paulo com a deputada Janaina Paschoal (PSL), de quem recebeu o compromisso de aquisição de equipamento para o banco de olhos da Santa Casa de Prudente.

BANCO DE OLHOS
A deputada está empenhada em conseguir recursos para um dos dois equipamentos solicitados ou os dois orçados em cerca de R$ 500 mil. Recentemente, a vereadora teve outro encontro em São Paulo, com o deputado federal Ricardo Izar (Progressistas).

TRABALHO SOCIAL
Dentre outras atuações, o banco de olhos presidido por Irineu Sesti Filho faz magnífico trabalho social há mais de 10 anos com o projeto Saúde Visual do Escolar, mantido em parceria com a Faculdade de Medicina da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).

GANHO SIGNIFICATIVO
Desde 2010, o projeto atendeu 23 mil alunos das escolas da rede estadual de ensino em Prudente. Após os testes de acuidade visual, 3,9 mil receberam atendimento clínico e 1,3 mil passaram a usar óculos. Um ganho significativo ao processo de aprendizagem.

A MAIS VOTADA
A relação da vereadora com a deputada de mais de 2 milhões de votos, a mais votada da história brasileira entre os estaduais e federais, começou quando Janaina Paschoal esteve em Prudente, na recente inauguração da Funasa (Fundação Nacional de Saúde). 
 
MAIOR DO BRASIL

O aeroporto de Prudente será administrado pelo Consórcio Aeroportos Paulista, liderado pela empresa Socicam, a maior operadora de transportes privados do Brasil. Grupo ganhador do leitão de ontem à tarde, promovido pelo governo de São Paulo.

BLOCO NOROESTE
O Consórcio Aeroportos Paulista ficou com o Bloco Noroeste do processo de privatização, formado pelos aeroportos de Rio Preto, Prudente, Araçatuba e Barretos; e os aeródromos de Assis, Dracena, Votuporanga, Penapólis, Tupã, Andradina e Epitácio. 

ACIMA DO ESPERADO
O Bloco Noroeste foi arrematado por R$ 7,6 milhões, valor 11,14% a mais que o esperado pelo governo paulista. O prazo de concessão é de 30 anos, com a obrigação de vários investimentos a curto, médio e longo prazos.

CARGOS ELETIVOS
Esteve presente no leilão na Bolsa de Valores o vice-governador Rodrigo Garcia e relacionado ao Bloco Noroeste apenas o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), que já foi deputado federal e ministro. 

ÁREA DE ATUAÇÃO
Além de outros empreendimentos, a Socicam atua como concessionária de administração de aeroportos, portos, terminais urbanos e terminais rodoviários como os de Campinas; do Tietê e do Jabaquara em São Paulo; no Rio de Janeiro e Niterói.

UM BOM SINAL
O presidente da Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo), Marcos Lucas, diz que os pedidos de melhorias no aeroporto de Prudente passam a ser feitos ao consórcio e afirma ter ficado animado com essa concessão.

Veja também