ELEIÇÕES MUNICIPAIS

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 14/04/2020
Horário 03:07

O Plantão perguntou ao prefeito Nelson Bugalho (PSDB) se ele é favorável ao adiamento das eleições municipais para o final deste ano e sobre a sua posição com relação à prorrogação dos mandatos por dois anos para a unificação eleitoral.

SOBRE ADIAMENTO

Sobre o adiamento das eleições, Bugalho acha que está muito cedo para poder fazer uma análise mais correta, se haverá ou não necessidade. Se houver, se será para o final do ano ou para o começo do ano que vem.

AINDA É MUITO CEDO

Para o prefeito de Prudente, ainda é muito cedo para falar sobre adiamento. Acha que somente em junho haverá possibilidade de fazer uma avaliação mais lúcida dessa necessidade, de adiar ou não as eleições municipais deste ano.

POSIÇÃO DO MINISTRO

Bugalho tem a mesma posição do ministro Luís Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), que, como integrante do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) assumirá sua presidência em maio, pensa que o adiamento deverá ser discutido lá na frente.

DECLIVE DA ECONOMIA

O prefeito entende que os gestores públicos, de forma geral, estão preocupados e focados no enfrentamento do Covid-19 e também como irão lidar com essa situação de declive acentuado da economia por conta da pandemia.

SITUAÇÕES DIFERENTES

Conforme Bugalho, os prefeitos não estão focados e nem preocupados com a campanha eleitoral.  Disse que os candidatos que não estão no cargo de prefeito, sem a responsabilidade desse enfretamento, devem estar focados na campanha.

SOBRE A PRORROGAÇÃO

Com relação à prorrogação dos mandatos, Bugalho entende que deva ocorrer se for necessidade absoluta. Disse que se isso ocorrer é favorável que não seja dado direito de reeleição para quem tiver o mandato prorrogado.

PELA UNIFICAÇÃO

Sobre a propalada unificação das eleições, Bugalho tem posição definida: é favorável e afirma que sempre foi, independente da calamidade pública causada pela pandemia do coronavírus. Diz que eleição a cada dois anos é um absurdo.

PULAR DE GALHO

Ao explicar porque acha absurdo, disse que o país pára a cada dois anos e que precisa acabar com esse negócio de pular de galho, com deputado querendo ser prefeito, vereador e prefeito querendo ser deputado. Bagunça a desserviço da nação.

ENTRADA NO DEBATE

O Plantão, ao entrar nesse debate sobre adiamento das eleições ou prorrogação de mandatos está ouvindo políticos de diferentes partidos. Um deles, já ouvido, é o ex-prefeito Milton Carlos de Mello, “Tupã”.

QUAL O PENSAMENTO

Na edição de amanhã será noticiado qual o pensamento do ex-prefeito por duas gestões seguidas, incluindo a que antecedeu à atual, e que provavelmente será novamente candidato a prefeito pelo DEM em coligação com o PSB.

VOLTAR AO NORMAL

O presidente da executiva municipal do PSB, Cleiton Barbalho, disse ser favorável ao adiamento para dezembro, considerando o que vem sendo cogitado e que assim daria tempo das coisas voltarem ao normal.

Publicidade

Veja também