Eleições para Conselho Tutelar ocorrem neste domingo em Prudente; veja candidatos e números de urna

Votação será realizada no Colégio Cristo Rei e na Escola Monsenhor Sarrion; cidadão deve apresentar título de eleitor e documento oficial com foto

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 26/09/2023
Horário 15:46
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Eleições para Conselho Tutelar contarão com urnas eletrônicas neste ano
Eleições para Conselho Tutelar contarão com urnas eletrônicas neste ano

Será realizada neste domingo, das 8h às 17h, a eleição para os conselheiros tutelares de Presidente Prudente, que atuarão durante o quadriênio de 2024 a 2027. O pleito ocorrerá nos locais de votação de acordo com a zona eleitoral do cidadão.

Os eleitores da 101ª ZE (Zona Eleitoral) de Presidente Prudente deverão se dirigir ao Colégio Cristo Rei, na Rua Ribeiro de Barros, nº 1.466, no Centro. Já os da 402ª ZE devem se encaminhar à Escola Estadual Monsenhor Sarrion, que fica na Rua Marcondes Filho, nº 93, na Vila Roberto.

Para os preparativos da votação, na última sexta-feira houve um treinamento que reuniu cerca de 140 pessoas que irão trabalhar neste dia 1º de outubro. A capacitação ocorreu na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Prudente, a fim de orientar sobre uso da urna eletrônica e os preparativos para o dia da eleição.

Estão aptas para concorrer aos cargos 43 pessoas. Para votar, o eleitor deverá apresentar obrigatoriamente o título de eleitor e um documento oficial com foto. 

Serão considerados eleitos os 10 candidatos que obtiverem o maior número de votos. Na urna eletrônica, o eleitor deverá digitar o número do candidato escolhido, que terá apenas dois dígitos, conforme estabelecido na resolução nº 34/2023 do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

A apuração dos votos ocorrerá na mesma data, na CAC (Casa do Aprendiz Cidadão), localizada na Rua Domingos de Moraes, nº 500, no Jardim Bela Dária, com início a partir das 17h.

O candidato poderá realizar propaganda eleitoral até o dia 30 de setembro, sábado, conforme calendário da resolução nº 04/2023 do CMDCA.

Nomes dos candidatos aptos e números de votação

Publicidade

Veja também