Eleições para prefeito

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 21/10/2021
Horário 03:33

Em sessão plenária realizada nesta segunda-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo aprovou, por unanimidade, a Resolução 566/2021, que regulamenta a realização de novas eleições para a Prefeitura de Salmourão no dia 5 de dezembro de 2021. Estarão aptos a votar eleitoras e eleitores em situação regular perante a Justiça Eleitoral e com domicílio no respectivo município até 7 de julho. Para se candidatar, é necessário domicílio eleitoral no município desde 5 de junho, bem como sua filiação partidária deferida.

CONVENÇÕES
As convenções partidárias para escolha dos candidatos aos cargos e para formação de coligações ocorrerão no período de 28 de outubro a 2 de novembro. O registro das candidaturas deve ser solicitado até as 19 horas do dia 5 de novembro. A propaganda eleitoral será permitida a partir de 6 de novembro. Demais informações e o Calendário Eleitoral poderão ser consultados na resolução, que será disponibilizada em breve.

RECORDE
O adamantinense Lucas Marcelino dos Santos conquistou mais uma marca expressiva em sua carreira. Desta vez, o atleta bateu recorde no salto em distância na principal competição universitária do país, realizada até domingo (17), em Brasília. A 68ª edição dos JUBs (Jogos Universitários Brasileiros) envolveu, durante oito dias, estudantes de 400 instituições que são esportistas tradicionais, eletrônicos e adaptados de 26 modalidades diferentes. O adamantinense representou a UniSant'anna, universidade em que é bolsista no curso de Educação Física.

EM BRASÍLIA
O prefeito Gilberto Sanches Gomes (PSDB), de Flora Rica, chega amanhã de Brasília, onde está desde segunda-feira, em visitas a vários ministérios. Segundo ele, ao invés de ficar aguardando que deputados federais se coloquem à disposição, ele relacionou uma série de necessidades de seu município e optou por ser recebido pessoalmente pelos ministérios e por alguns deputados. Para tanto, o prefeito, popularmente conhecido por Gica, agendou audiências com vários órgãos, procurando datas próximas para melhor aproveitar sua estada na capital federal. Entrou em contato com esta coluna para afirmar que, até ontem, todas foram proveitosas, o que animou o prefeito da pequena cidade.

BÍBLIAS
A Penitenciária “Ozias Lúcio dos Santos”, de Pacaembu, continua trabalhando para apurar os envios à unidade de duas encomendas, direcionadas a sentenciados distintos. Os agentes, ao procederem à revista de praxe nos objetos, descobriram que cada um deles trazia uma Bíblia. Um dos livros sagrados foi remetido pela irmã de um sentenciado, e o outro livro, pelo pai de outro recluso. Aparentemente, presentes considerados inofensivos, mas, no entanto, dentro de cada Bíblia foi encontrado um pedaço de papel aparentando conter a droga sintética K4, entorpecente líquido que costuma ser borrifado em papéis. Foram instaurado Procedimentos Disciplinares a fim de apurar eventual cumplicidade por parte dos sentenciados destinatários das encomendas, os quais foram isolados preventivamente em Pavilhão Disciplinar. Também foi autuado expediente avulso visando suspender do rol de visitas as pessoas que remeteram os materiais.

FILOSOFANDO EM TROVAS
Seis dias foi todo o tempo
Para Deus fazer o mundo,
Mas o homem com suas bombas
Pode acabá-lo em segundo.
(José Costa)

Publicidade

Veja também