Eleições se aproximam...

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 20/10/2020
Horário 03:45

Faltando menos de um mês para os eleitores irem às urnas, os candidatos estão a todo vapor em suas campanhas na região de Presidente Prudente. Ainda é possível que as pessoas avaliem bem e votem consciente neste pleito, sem vender seu voto a troco de uma certa quantia de dinheiro ou cesta básica. É fundamental que o plano de governo seja avaliado para que, durante os quatro anos à frente do Executivo e Legislativo, a população possa cobrar aquilo que foi prometido durante os dias de campanha.
Aliás, uma campanha atípica, evitando aglomerações, menos poluída sonoramente falando e que as redes sociais têm sido utilizadas de maneira tão direta. Cada aspirante coloca na internet seus projetos, se dispõe a responder dúvidas de eleitores, pede apoio, coloca fotos de suas reuniões e caminhadas. Tudo isso é importante tanto para o eleitor quanto para o candidato. Fica a torcida para que essa aproximação entre candidato e eleitor perdure durante todo o tempo em que os eleitos ficarem à disposição nos cargos públicos agora pleiteados.  
É preciso cuidado também no dia da eleição. Máscaras, obviamente, são obrigatórias. Leve a sua caneta, passe álcool em gel, seja rápido, evite conversar e se aglomerar. Entre 7h e 10h do dia 15 de novembro, a prioridade será os idosos, conforme orientação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), inserida no Plano de Segurança Sanitária das Eleições Municipais de 2020, e incorporada às normas eleitorais por meio da Resolução 23.631/2020. Isso não quer dizer que outras pessoas serão impedidas de votar neste período de três horas, mas a prioridade serão os idosos. A votação, aliás, foi antecipada em uma hora – normalmente, começa às 8h -, para que se tente evitar aglomerações.
É tempo de campanha eleitoral. Campanha em meio a uma pandemia. Que todos sejam conscientes no momento da votação e não esqueçam que o coronavírus ainda existe. É tempo de respeito e de amor ao próximo e a si mesmo.

Publicidade

Veja também