Eleitores têm até hoje para buscar atendimento

Cartórios realizam regularização de títulos, transferência de município, alistamento e adequação de acessibilidade

PRUDENTE - Estevão Salomão

Data 04/05/2016
Horário 11:21
Hoje é o último dia para os atendimentos eleitorais nos cartórios de Presidente Prudente. As zonas eleitorais 402ª, 101ª e 182ª registram aumento de 80% em emissões de documentos, se comparado com outros períodos do ano. Com o objetivo de priorizar os serviços fundamentais ao voto para a eleição municipal, realizada no dia 2 de outubro, as unidades estão realizando, exclusivamente, a regularização de títulos, transferência de município, alistamento e adequação de acessibilidade. Todos por ordem de chegada.

Jornal O Imparcial Maior movimentação é esperada para hoje, último dia para atendimentos eleitorais

Apesar da alta demanda, o horário de atendimento continua o mesmo em todas as seções, das 9h às 18h. Vale lembrar que, após esta data, será realizada apenas a emissão para a segunda via do título – sem modificação de dados -, bem como a regularização de multas. Os que porventura perderem o prazo para os procedimentos eleitorais não terão outra opção, senão justificar o voto. Por sua vez, os trabalhos específicos devem retornar nas primeiras semanas de novembro. Por enquanto, os cartórios continuam emitindo os demais documentos, como o recebimento de multa e lançamento de certidão.

 

Zonas

De acordo com a chefe de cartório da 402ª ZE, Letícia Macoratti de Castilho, 37 anos, com 224 atendimentos na segunda-feira, a proporção chega a 57% de procedimentos realizados, se comparado com os 30 dias de maio, quando 387 documentos foram impressos. "Atendemos uma média de 120 pessoas diariamente", diz.

Conforme a responsável pela 182ª ZE, que abrange os municípios de Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas e Santo Expedito, a chefe de cartório Patrícia Camargo Spolador, 34 anos, grande parte das pessoas deixa "para a última hora", desta maneira, conforme ela, desde segunda-feira é registrado um fluxo intenso, no entanto, a principal expectativa é para hoje, que deverá concentrar o maior número de pessoas.

Já o chefe de cartório da 101ª ZE, Fabiano de Lima Segala, aponta que nos meses passados, a média de emissões era pelo menos 80% menor que a registrada apenas nesta semana. Conforme ele, as principais buscas estão relacionadas a primeiros títulos e transferência de título.

Vale ressaltar que a identificação biométrica é facultativa para este processo eleitoral. Desse modo, os registros serão retomados após as eleições.

 

SERVIÇO

LOCALIZAÇÃO

 

A 402ª ZE fica na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 3220;

A 101ª ZE, por sua vez, está localizado na Avenida da Saudade, 5;

Já a 182ª ZE está situada na Rua Sete de Setembro, 1370, na Vila Estádio.
Publicidade

Veja também