Em 1 semana, programa de regularização de débitos tem 3,93% de adesão em Prudente

Das 42.054 dívidas ativas no início do programa Pague Já de 2024, 1.656 foram quitadas; iniciativa oferece 100% de desconto em multas e juros para pagamentos à vista

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/04/2024
Horário 16:47
Foto: Arquivo/Secom
Atendimentos relacionados ao programa Pague Já são oferecidos no Atende Prudente
Atendimentos relacionados ao programa Pague Já são oferecidos no Atende Prudente

Em Presidente Prudente, o programa Pague Já de 2024 completou uma semana nesta quarta-feira. De acordo com a Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), o município registrou até o momento a quitação de 1.656 débitos dos 42.054 ativos, o que corresponde a 3,93% de adesão.

Do total de débitos pagos, 1.347 são referentes ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e 309 ao ISS (Imposto Sobre Serviço).

O objetivo do programa é oportunizar aos cidadãos a regularização de seus débitos com 100% de desconto sobre multas e juros para pagamentos à vista até 31 de maio.

Conforme a lei que instituiu o Pague Já 2024, a edição deste ano também visa que os contribuintes inadimplentes com o município tenham mais uma possibilidade de negociação antes que seus débitos sejam encaminhados a protesto e negativados no sistema de proteção ao crédito.

O pagamento deve ser realizado à vista, por meio de guia própria, emitida diretamente no site www.presidenteprudente.sp.gov.br, quando se tratar de débitos não ajuizados ou débitos ajuizados e previamente parcelados. Quem preferir, poderá receber atendimento presencial no Atende Prudente.

Para débitos já ajuizados, o atendimento ao munícipe acontece exclusivamente no Atende Prudente, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 342, na Vila Marcondes.

Notificação

O município encaminhou aos contribuintes inadimplentes as notificações sobre os atrasos e as possíveis negativações e ajuizamentos, caso os débitos não sejam quitados. Para atrasos em IPTU, foram encaminhados avisos via Correios. Já para casos de atrasos no ISS, as notificações foram emitidas via domicílio eletrônico.

Publicidade

Veja também