Em 15 dias, Pague Já tem 4,72% das dívidas quitadas em Prudente

Dos 53.366 débitos enquadrados no programa, 2.520 foram regularizados pelos contribuintes; iniciativa segue até 13 de dezembro com 100% de desconto sobre juros e multas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/10/2024
Horário 16:46
Foto: Mariana Padovan/Secom
Atendimentos presenciais do Pague Já são realizados no Atende Prudente
Atendimentos presenciais do Pague Já são realizados no Atende Prudente

Em Presidente Prudente, a segunda edição do PPJ (Programa Pague Já) deste ano completou 15 dias de vigência nesta segunda-feira e, conforme dados da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), até o momento foram quitadas 2.520 dívidas do total de 53.366, o que corresponde a 4,72%.

Do total arrecadado, 85% é referente a débitos de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), 14% relativos a quitações de ISS (Imposto sobre Serviços) e o restante, menos de 1%, a outros tipos de acertos junto à administração municipal.

Conforme a lei nº 11.484/2024, os contribuintes em débito com a administração municipal têm até 13 de dezembro para quitarem as dívidas com 100% de desconto sobre juros e multas. Vale ressaltar que, caso a regularização não seja concluída, os inadimplentes poderão ter seus nomes incluídos nos serviços de proteção ao crédito.

Os boletos com o desconto podem ser gerados diretamente no site da Prefeitura (presidenteprudente.sp.gov.br), tanto para cidadãos quando para empresas. Em casos de débitos já ajuizados ou para pessoas sem acesso ou familiaridade com a internet, a alternativa é comparecer presencialmente ao Atende Prudente, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 342, na esquina com a Rua Dib Buchalla, na Vila Marcondes, das 8h às 16h30.

Conforme a secretária da Sefin, Ângela Maria Cordeiro Martins, a decisão de realizar mais uma edição em 2024 "partiu da grande demanda de solicitações dos munícipes, que demonstraram interesse em regularizar seus débitos junto à administração, pedidos que chegaram, principalmente, via Atende Prudente".

Ainda de acordo com a titular da pasta, a meta para esta etapa é atingir R$ 5 milhões em arrecadação.

Publicidade

Veja também