Em ação contra exploração de jogos de azar, Polícia Civil apreende 4 caça-níqueis em Dracena

Equipamentos estavam em funcionamento em estabelecimento comercial situado no bairro São Francisco; proprietário foi notificado e será ouvido

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 26/01/2026
Horário 07:49
Foto: Deinter-8
Máquinas foram encaminhadas para perícia e, após, terão destinação definida pelo Poder Judiciário
Máquinas foram encaminhadas para perícia e, após, terão destinação definida pelo Poder Judiciário

Por reincidir na prática da contravenção penal de exploração de jogos de azar, um morador de Dracena, 48 anos, foi notificado e deverá se apresentar no Necrim (Núcleo Especial Criminal). Segundo a Polícia Civil, o homem é proprietário de um estabelecimento comercial situado no bairro São Francisco, no qual foram apreendidas, no sábado, quatro máquinas caça-níqueis, todas em funcionamento. Os equipamentos foram encaminhados para perícia e, após a conclusão dos exames, terão sua destinação definida pelo Poder Judiciário.

“A ação policial foi desencadeada após o recebimento de denúncia anônima, o que motivou diligência imediata por parte dos agentes do Plantão da CPJ [Central de Polícia Judiciária]. No local, os policiais civis constataram que os equipamentos estavam acondicionados em um cômodo interno do estabelecimento. Apesar de estarem ligadas, não havia apostadores no momento da abordagem”, detalha.

A Polícia Civil esclarece que a exploração de jogos de azar configura contravenção penal, nos termos do artigo 50 do Decreto-Lei nº 3.688/1941, que sujeita os responsáveis à sanções legais, que incluem multa e pena de detenção.

Publicidade

Veja também