EM ANDAMENTO

REGIÃO - HOMERO FERREIRA

Data 13/06/2020
Horário 05:01

Está em pleno andamento os trabalhos da CPI da Transparência do Transporte Coletivo em Prudente, através dos membros da comissão: presidente Izaque Silva (Patriota), relator Enio Perrone (DEM) e membro Adão Batista (PSB).

 

SEM ALTERNATIVA

Silva disse na última sessão da Câmara que não restou alternativa em relação à instalação da CPI diante da inércia do poder concedente e da concessionária face as muitas reclamações dos usuários, dos requerimentos e indicações dos vereadores.  

 

BATEU, LEVOU

O presidente da Câmara Demerson Dias (PSD) disse que vereadores usam o transporte coletivo, inclusive, como fiscal do povo e não para passeio como disse alguém que nunca andou de ônibus. Foi resposta a uma live do prefeito Nelson Bugalho (PSDB).

 

PROTEÇÃO À VIDA

O vereador Geraldo da Padaria (PTB), líder do prefeito na Câmara, solicita da administração municipal as instalações de dois redutores de velocidade na rodovia Ângelo Rena, no acesso ao jardim Vista Bonita.

 

MAIS INTENSO

Ao fazer a solicitação, o vereador argumenta que tem sido cada vez mais intenso o tráfego de veículos na Ângelo Rena, por conta do condomínio de chácaras das Terras de Imoplan e dos novos bairros: jardim Vista Bonita e Residencial Pacaembu.

 

EI, DIGA AÍ...

A vereadora Alba Lucena (DEM) quer saber da Prefeitura quantos são os terrenos baldios, o número de servidores que fazem a fiscalização, quais os parâmetros para aplicação de multa e quanto foi arrecado de março de 2019 a março de 2020.

 

SEM PREJUÍZO

Demerson Dias sai em defesa prévia dos servidores municipais que foram afastados e virão a ser por conta da Covid-19, para que não sejam prejudicados em contagens de tempo para os benefícios de licença prêmio e biênio, entre outros.

 

QUANTO FOI

Dias requer informações da Prefeitura sobre cada emenda formulada pelo deputado estadual Ed Thomas (PSB), com destinação para Prudente e com os recursos já empenhados pelo governo do estado.

 

DUAS PRAÇAS

O vereador Enio Perrone pede para a administração municipal revitalizar a pracinha na confluência das ruas José Alfredo da Silva e Fernão Dias, no jardim Paulista. Também pede serviço de manutenção da iluminação na praça Dóbio Zaina.

 

UM E OUTRO

O Plantão soube nos bastidores da política da possibilidade de que, se o ex-prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã` não puder concorrer nas eleições municipais deste ano, Enio Perrone é o outro possível candidato a prefeito.

 

NÃO INTERESSA

Há pouco tempo, em conversa com o Plantão, Perrone disse que não tem interesse em ser candidato a vice-prefeito, cargo que ocupou e pediu para sair na gestão Mauro Bragato e pelo qual foi candidato junto com Maria Auxiliadora e com Ed Thomas.

 

PROTAGONISMO

Perrone disse ter dispensado sua essa possibilidade de coadjuvante e assumido posição de protagonismo, de tal forma estar empenhado na reeleição para vereador. Porém, por contingências partidárias, surge a possibilidade de candidatar-se a prefeito.

Publicidade

Veja também