Em Berlim

Sinomar

COLUNA - Sinomar

Data 18/10/2017
Horário 11:12

Bom dia 

“Agradecido pelo que tenho. Lutando pelo que quero!”

Vanderlei Lopes

 

Touros

Adriano Moraes, tricampeão mundial de montaria em touros, lenda viva do esporte, agora aposentado e diretor da PBR (Professional Bull Riders) anunciou ontem, durante entrevista coletiva no Aruá Hotel, a realização, em Presidente Prudente, de uma etapa do Monster Energy PBR – principal campeonato da modalidade nas arenas brasileiras. Será dias 1º, 2 e 3 de dezembro, na arena do Rancho Quarto de Milha.

 

Melhores do Brasil

A etapa da PBR (Professional Bull Riders) em Presidente Prudente reunirá os 35 melhores competidores e touros do país, que prometem uma nova experiência e muita adrenalina ao público, anunciou Marta Cajado, presidente da PBR. A pontuação da etapa será válida para o mundial da modalidade.

 

A PBR

Fundada em 1992, a PBR (Professional Bull Riders) é a maior organização mundial de montarias em touros e um fenômeno desportivo global, presente nos EUA, Brasil, Canadá, México e Austrália. Suas transmissões atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 países.

 

Só elogios

Marta Cajado, presidente da PBR (Professional Bull Riders) enumerou os motivos para a escolha de Presidente Prudente: a importância da região como polo agropecuário e de criação de cavalos, população significativa e qualificada, público jovem e universitário, cidade ativa em eventos, a receptividade já oferecida, além da qualidade e tamanho das instalações do Rancho Quarto de Milha.

 

Terceira Maratona

Vem aí a terceira Maratona da Ordem da OAB Prudente e Comissão da Jovem Advocacia. O evento preparatório para o 24º Exame será realizado no dia 27, das 18h às 22h30; e 28, das 8h às 19h, na Casa do Advogado. Destinado a discentes do 9º e 10º termos de Direito e bacharéis. Inscrição gratuita no www.oabprudente.org.br/cursos. Participação mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível.

 

Inovação & Agronegócio

O 3º Simpósio de Inovação e Empreendedorismo da Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente, será realizado durante o Enepe 2017, no próximo dia 26 de outubro. De acordo com o diretor da Intepp, Luis Isique, o tema será “Inovação tecnológica no agronegócio”, com objetivo de aproximar comunidade acadêmica, o governo municipal, a indústria e comunidade em geral com o mundo da Inovação e do empreendedorismo. A partir das 8 horas, no Auditório Primavera, Bloco B3, Campus II

 

Rancho quer ABQM

Adilson Almeida, presidente do Rancho Quarto de Milha, conversou com o vice-prefeito Douglas Kato, ontem após a apresentação do evento da PBR, no Aruá Hotel, e disse que pretende marcar um encontro com ele e com o prefeito Nelson Bugalho, para expor um projeto da sua diretoria, que é trazer a sede da ABQM, de Avaré para Presidente Prudente. “Seria uma grande conquista para a cidade, incorporando muitos benefícios à região que trouxe o Quarto de Milha para o Brasil”, comentou. Adilson estava acompanhado de outros diretores do Rancho, Marcio Martins, Diretor de Patrimônio, José Gastes, primeiro tesoureiro, Walter Lemes Soares Junior , segundo tesoureiro, além do conselheiro Jaime Forte.

 

Estrela PBR

José Vitor Leme, 21 anos, de Ribas do Rio Pardo (MS), grande campeão nacional da PBR (Professional Bull Riders) 2017, estava ontem no evento no Aruá Hotel. Vitinho, como é conhecido no mundo do rodeio, venceu a etapa de Barretos e confirmou o título nacional, carimbando passaporte para disputar a etapa internacional nos EUA e Canadá.

 

Cidade inteligente

Prefeito Nelson Roberto Bugalho quer que Prudente seja reconhecida como Smart City (Cidade Inteligente).  No ranking Connected Smart Cities, elaborado pela Urban Systems e publicado pela Revista Exame, de 2016 para 2017, Prudente saltou 14 posições, indo da 63ª colocação para 49ª entre as 100 cidades mais inteligentes do país.

 

Ecossistema

Visando melhorar a posição de Prudente no ranking das cidades inteligentes a Fundação Inova Prudente realizará na próxima terça-feira (24) o 1º Encontro do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica de Presidente Prudente. O evento visa fomentar o empreendedorismo; incentivar os diversos atores na organização de um ecossistema; estimular os interessados na criação e participação em eventos que possam melhorar a cidade e região; bem como fortalecer a rede de contatos entre todos os atores, o que inclui o governo Municipal.

 

Parceria

Na abertura do 1º Encontro do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica de Presidente Prudente, na próxima terça feira (24) o prefeito Nelson Roberto Bugalho assinará o decreto que cede uso de uma sala de 50m2 para a PoloIn – Associação das Empresas Produtoras de Software do Oeste Paulista.

 

Benefício

Participantes do 1º Encontro do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica de Presidente Prudente concorrerão ao sorteio de dez inscrições gratuitas para o Startup Weekend que ocorrerá de 27 a 29 deste mês, bem como a emissão de certificado de quatro horas de atividades aos presentes que efetuarem o check-in na entrada.

 

Em Berlim

Rosimeire Adriano, personal trainer em Presidente Prudente, realizou o sonho de disputar a Maratona de Berlim, na Alemanha, no último dia 24 de setembro. Elogiou a altimetria (ruas planas) e as belas paisagens do percurso. “No dia da prova fazia frio e choveu um pouco. Mas, isso não atrapalhou”, expôs. Rosimeire correu com um uniforme confeccionado sob medida para ela pela loja NanysStore de Presidente Prudente, que trazia uma bandeira do Brasil estampada na perna esquerda. Os populares que assistiram a maratona de Berlim notavam e gritavam "Aeh Brasil! Vai Brasil!!!"

 

Memorial da Acipp

Você sabia que parte da história do comércio prudentino está preservada na sede da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente)? Na entidade está instalado o Memorial “Antonio Fioravante de Menezes”, que reúne um rico acervo documental e iconográfico para fins de visitação e pesquisa. Os materiais foram indexados e referenciados para facilitar a localização. Há fotos, atas, documentos e objetos, desde os tempos dos pioneiros de nossa cidade centenária. Todo o acervo do Memorial pode ser visto pelo público, mediante um agendamento prévio na secretaria da Acipp ou pelo telefone 2101-1500.

 

RAPIDINHAS

Salvar vidas e ajudar as pessoas faz parte de sua rotina. Parabéns médicos, pelo seu dia!

Uno Jazz Big Band dá show nesta quinta-feira, a partir das 19h, no Prudenshopping.

Dois grandes shows neste final de semana na cidade: Raça Negra, sexta (20) no Ginásio do Tênis Clube, e Marília Mendonça, sábado (21) no Rancho.

Professora Juliana Ribeiro, uma das maiores especialistas do país, apresentará um curso de Prática de Direito Empresarial Previdenciário, dia 26 de outubro, no Hotel Portal.

Para comemorar o Dia dos Médicos, hoje haverá uma missa em ação de graças, às 7h30 na Capela da Santa Casa, e em seguida será servido um café da manhã.

 

Ponto final: Obrigado, guardiões da saúde!

Veja também