Em Caiobá, triatletas de PP conquistam 6 pódios

Ainda na olímpica, Rodrigo Oliveto levou o troféu de segundo colocado na 35 a 39 anos, enquanto Marcelo Sobral Macedo foi o terceiro na 40 a 44 anos.

Esportes - Jean Ramalho

Data 08/04/2014
Horário 09:22
 

Em preparação para as etapas do Ironman Brasil de Florianópolis, em 25 de maio, e de Foz do Iguaçu, em 30 de agosto, nove triatletas da equipe Academia Winner/Irontri/Nabileque, de Presidente Prudente, disputaram a 10ª edição do Circuito de Longa Distância de Triatlo. A prova foi realizada anteontem, em Caiobá, no litoral paranaense, nas modalidades olímpica e de longa distância. No total, o time prudentino conquistou seis pódios na etapa, incluindo o título de Aristides Ribas de Andrade Neto, primeiro colocado na classificação geral da distância olímpica.

Com uma atuação implacável, principalmente nos 1,5 mil metros de natação, Aristides Ribas de Nadrade Neto liderou a prova olímpica de ponta a ponta e garantiu o troféu de primeiro colocado após atravessar os 40 quilômetros (km) de ciclismo e 10 km de corrida no menor tempo.

Além dele, José Mauro de Oliveira Júnior obteve o primeiro lugar na categoria composta por atletas com idade entre 30 e 34 anos. Ainda na olímpica, Rodrigo Oliveto levou o troféu de segundo colocado na 35 a 39 anos, enquanto Marcelo Sobral Macedo foi o terceiro na 40 a 44 anos.

No trajeto de 1,9 mil m de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida da prova de longa distância, o professor Paulo Cézar da Costa Leite foi o melhor entre os competidores com idade entre 45 e 49 anos. O triatleta completou a prova com o tempo de 4h09min e garantiu o lugar mais alto do pódio.

Na mesma modalidade, porém pela classe entre 25 e 29 anos, Yuri Jivago Nascimento Isogai terminou em quinto lugar, com 4h22min. Após ter um dos pneus de sua bicicleta furado, o triatleta Rodrigo Rangel Bongiovanni não conseguiu completar o percurso da 35 a 39 anos. Na mesma categoria, Rodrigo Rolim Duarte fez o tempo de 5h02min, mas não obteve classificação, assim como Caio Perez, que anotou a marca de 4h52min.

 

Crescimento gradativo

Para o mentor do grupo, Paulo Leite, os resultados obtidos no torneio paranaense refletem o atual momento vivido pelos atletas da equipe. Segundo ele, a tendência é que o grupo tenha um crescimento físico e técnico ainda maior durante os treinamentos que antecederão as etapas do Ironman Brasil de Florianópolis e de Foz do Iguaçu.

"Eu e o Caio Perez estamos em preparação para o próximo desafio ainda neste semestre, em Florianópolis. Já os outros componentes da equipe farão uma pausa essa semana e retornam aos treinamentos em 14 deste mês, para o 70.3 de Foz do Iguaçu", comenta o professor/triatleta.
Publicidade

Veja também