Em casa, natação da Semepp conquista de 147 medalhas

INÉDITO Feito ocorreu no Torneio Regional e Circuito Mirim e Pré-Mirim

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 14/03/2017
Horário 11:03


Às margens da piscina da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos) os torcedores de Presidente Prudente presenciaram a participação da equipe de natação da Semepp (Secretaria Municipal de Presidente Prudente), e puderam ver a quebra de um recorde. Em atuação na Primeira Etapa do Torneio Regional Petiz a Senior e o Circuito Mirim e Pré-Mirim de Natação, sob a organização da 4ª Delegacia Regional da FAP (Federação Aquática Paulista), os nadadores prudentinos, juntos, garantiram um total de 147 medalhas, sendo 69 de ouro, 54 de prata e 24 de bronze. Números inéditos em relação a todas as edições anteriores do evento.

Jornal O Imparcial Nadadores prudentinos conquistaram 69 medalhas de ouro, 54 de prata e 24 de bronze

Para o técnico Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe, que também é delegado regional da modalidade, foi uma excelente participação dentro de casa. "É bom ver o desempenho dos nossos atletas, de modo que o calendário de competições foi aberto aqui na nossa cidade. Ter o apoio dos pais e o grito da torcida dá uma motivação a mais. Além de ser fruto de um trabalho e dedicação de cada um, que se propôs a competir e brigar pelas medalhas", afirma.

E em toda competição, onde essa disputa e amostra de talentos acontece, sempre tem um destaque. Ainda de acordo com o treinador, dessa vez, o ponto alto do evento foi a participação da nadadora Giovanna Ribelato Monteiro, 16 anos, na categoria junior 1. "Além de vencer quatro vezes, ou seja, quatro ouros na participação, ela conquistou o índice para participar do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação ‘Troféu Maria Lenk’, uma das competições mais importantes da modalidade no país", explica.

Mas não para por aí. Para Pepe, as 41 provas que os atletas participaram, subdividas em 32 no torneio e sete no circuito, também revelaram e fomentaram talentos que, segundo ele, vão se destacar durante o ano todo. "Na categoria petiz 2, podemos citar o Bruno Hosokawa de Oliveira e o Gustavo Ryuske Nakamashi. Já na petiz 1, as meninas Isabela Ramos Rodrigues e Ana Júlia Ricci foram os grandes nomes. Enquanto na mirim 2, Camila Kanegaki e Jéssica de Oliveira do Amaral Chaves comandaram a etapa. Vale lembrar que todos eles ganharam ouro e mostraram um desempenho muito satisfatório", completa o técnico.

E quando fala em se destacar o ano todo é porque já tem novas competições à vista. Dando continuidade às etapas, a próxima atuação dos competidores ocorre no dia 25 de março. De 7 até acima de 20 anos, eles vão a São José do Rio Preto (PR), em busca de mais medalhas e melhores performances dentro das piscinas.

 
Publicidade

Veja também