Voltou a exigir os esforços das forças de segurança, na noite desta quinta-feira, um incêndio no Bairro Hideo Nagai, em Martinópolis, que tinha sido controlado durante a madrugada, o qual atingiu mais de 60 mil metros quadrados de uma área verde. Mais de 40 mil litros de água foram utilizados pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Brigada Municipal e usinas Alto Alegre e Atena, através do PAM (Plano de Auxílio Mútuo), no combate às chamas, que apareceram pela primeira vez no local na noite de terça-feira.
Desde o início dos trabalhos, o fogo, que chegou a atingir ainda um campo de futebol e uma área de pastagem, já tinha sido controlado por ao menos três vezes, mas a baixa umidade do ar, as altas temperaturas e o forte vento colaboravam para a reignição, chegando a exigir 22 horas de ação ininterrupta dos envolvidos, com apoio de caminhão-pipa, caminhão auto bomba salvamento e kit Guarany.
Outro incêndio de grandes proporções consumiu diversos terrenos e área de pastagem no Distrito Industrial também de Martinópolis, na noite de quarta-feira. “O fogo chegou a ultrapassar a Rodovia Assis Chateaubriand [SP-425], na altura do km 430, obrigando a concessionária Eixo SP a deslocar equipes para atuar na contenção. O vento forte intensificou a propagação das chamas e a situação foi controlada por volta da 0h15 de quinta-feira”, relata a Defesa Civil.
Defesa Civil
Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Brigada Municipal e usinas atuaram no combate às chamas
Defesa Civil
Fogo no Bairro Hideo Nagai chegou a atingir ainda um campo de futebol e uma área de pastagem