Nesta quarta-feira, a Polícia Civil de Pirapozinho, por meio do SIG (Setor de Investigações Gerais), deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Regional das Garantias, no âmbito de uma investigação por crime de estelionato. A diligência foi realizada em uma residência localizada na região central da cidade, onde reside uma mulher, de 50 anos.
Durante a ação, foram localizadas e apreendidas 16 folhas de cheque preenchidas e assinadas, pertencentes a diferentes titulares, todas vinculadas ao banco CEF (Caixa Econômica Federal). Também foi localizado e recolhido um aparelho celular. A investigada autorizou o acesso ao conteúdo do aparelho, fornecendo voluntariamente a senha para fins de análise policial e pericial.
“Segundo apurado, a mulher já foi alvo de investigação da Polícia Federal por suspeita da prática do mesmo tipo de crime e, atualmente, responde a pelo menos nove procedimentos investigativos em andamento, todos relacionados a fraudes e estelionatos”, informa a Polícia Civil, que relata que o material apreendido será analisado no curso do inquérito policial, que visa esclarecer os fatos e apurar eventual responsabilidade criminal.