A Penitenciária de Lucélia instaurou procedimento interno para apurar a possível participação de um detento na ação praticada por sua companheira, que tentou introduzir um celular na unidade, no domingo, durante o período de visitas.
Durante o procedimento de revista na entrada do estabelecimento penal, o aparelho foi encontrado em uma sacola com pertences que seria posteriormente entregue ao sentenciado. O equipamento foi apreendido e a visitante foi apresentada no Plantão da Polícia Civil de Adamantina, que também investiga o caso.
Delivery de drogas
Outras duas mulheres, esposas de reeducandos das penitenciárias de Pacaembu e Presidente Bernardes, foram flagradas com drogas quando tentavam entrar nas unidades no final de semana. No sábado, uma ocorrência se deu em Pacaembu, quando a mulher foi surpreendida pelo escâner corporal com uma porção de maconha na região pélvica. No domingo, em Bernardes, o mesmo ocorreu com a companheira de um preso que escondia um invólucro, também de maconha, na altura da cintura.