Em Machado, terceiro adolescente envolvido em assassinato é apreendido

Menor foi identificado como um dos autores dos golpes com barra de ferro e pedaços de madeira que resultaram na morte de um homem, em fevereiro

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 20/03/2024
Horário 14:10
Foto: Polícia Civil
Operação policial na manhã desta quarta-feira deteve jovem que irá para Fundação Casa
Operação policial na manhã desta quarta-feira deteve jovem que irá para Fundação Casa

Será encaminhado para a Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) de Irapuru o terceiro jovem, 17 anos, identificado como um dos autores do homicídio qualificado, ocorrido no dia 20 de fevereiro, no Bairro São José, em Álvares Machado. Ele foi apreendido na manhã desta quarta-feira, em operação realizada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, que também resultou na apreensão de seu aparelho celular.
Dois irmãos, também adolescentes, foram apreendidos no dia 4 de março, depois que as investigações apontaram serem também responsáveis por desferir golpes com barra de ferro e pedaços de madeira que ocasionaram a morte da vítima, um homem de 57 anos. “A Polícia Civil identificou que a citada dupla contou com auxílio de terceiro adolescente para consumar a emboscada que resultou no brutal espancamento até a morte da vítima, além de também participar das agressões físicas ao ofendido”, informa a Polícia Civil.
O órgão ressalta que as investigações prosseguem com objetivo de identificar outras eventuais circunstâncias “que gravitam em torno do hediondo ato infracional, além da realização de exames periciais”. “Os três adolescentes responderão pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio triplamente qualificado pelo motivo torpe, eis que atrelado ao tráfico de drogas, e pelo emprego de meio cruel e por emprego de emboscada. A apreensão tem prazo de 45 dias”, finaliza. 
 

Publicidade

Veja também