Em nova atualização, municípios dos DRSs de Prudente e Marília permanecem na fase vermelha

Cenário continua da mesma forma nas 53 cidades: é permitido apenas o funcionamento integral dos serviços essenciais

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 03/07/2020
Horário 14:07
Divulgação - Governador João Doria atualizou o Plano São Paulo em coletiva de imprensa realizada hoje
Divulgação - Governador João Doria atualizou o Plano São Paulo em coletiva de imprensa realizada hoje

As 53 cidades da região, divididas entre os DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) de Presidente Prudente e Marília, vão permanecer, pelo menos até o dia 12 de julho, na fase vermelha. Na manhã de hoje, o governador João Doria (PSDB) atualizou o Plano São Paulo em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes. Sendo assim, as atividades econômicas na região continuam restritas.

Isso significa que o cenário continua da mesma forma: é permitido apenas o funcionamento integral dos serviços essenciais, como farmácias, postos de combustíveis e supermercados. Os demais estabelecimentos comerciais continuam fechados, podendo atender apenas no sistema drive thru e delivery.

A próxima reavaliação do governo deve ser feita na próxima sexta-feira, dia 10 de julho, uma vez que o desempenho dos municípios é analisado a cada sete dias. E para avançar ou regredir de fase, o Estado leva em conta pontos como a variação do número de casos e mortes por conta da doença, bem como de internações e uso de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Publicidade

Veja também