Em nova sequência dentro de casa, Grêmio encara MAC no Prudentão 

Será o 1º duelo em PP, já que equipes se enfrentaram duas vezes nesta temporada no Abreuzão, com uma vitória do Marília na A3 e um empate na ida da fase de grupos da Copa Paulista  

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 18/08/2023
Horário 22:36
Foto: Caio Gervazoni
Grêmio treinou na tarde desta quinta no Prudentão, antes do duelo deste sábado, às 16h, contra o MAC
Grêmio treinou na tarde desta quinta no Prudentão, antes do duelo deste sábado, às 16h, contra o MAC

Com três jogos para o encerramento da fase de grupos da Copa Paulista, o Grêmio Prudente joga as duas próximas rodadas em casa, diante de sua torcida, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão

Neste sábado, às 16h, o Gavião Carcará mede forças contra o conhecido e tradicional MAC (Marília Atlético Clube). Pela primeira vez no histórico do duelo, que teve início neste ano, os esquadrões prudentino e maqueano se enfrentam em Presidente Prudente. Um ponto separa as equipes na tabela de classificação do grupo 1 da copa estadual. 

Na 3ª colocação da chave, com 11 pontos, o Grêmio Prudente vem de uma partida dramática contra o Comercial, onde brilhou a estrela do talismã Luquinha Bozó e do experiente e seguro goleiro Luiz para garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Bafo. O goleiro pegou uma cobrança de pênalti de Neto Acará no último lance do jogo em Ribeirão Preto. 

Para este sábado, pesa a favor do Prudente, o fator casa: a equipe comandada por Ademir Fesan não perde há nove jogos em seu ninho de concreto, aço e de gramado e arquibancadas desbotados. 

Com 10 pontos em sete jogos, o MAC é o 4º colocado do grupo. Na rodada passada, a equipe do técnico Rogério Corrêa empatou por 1 a 1 na terça-feira contra o São Bento em Sorocaba, no aniversário da cidade sorocabana e na “reliberação” do Estádio Walter Ribeiro, que estava em obras para a troca do gramado.  

Histórico da temporada 

Na temporada, até o momento, Grêmio Prudente e MAC se enfrentaram em duas ocasiões, sendo que os dois duelos ocorreram em Marília, no Estádio Bento de Abreu, o Abreuzão. 
Pela Série A3 do Paulistão, em 26 de fevereiro na 1ª fase da terceirona, o alviceleste mariliense, que ainda era comandado por Guilherme Alves, prevaleceu no 2º tempo e papou o Carcará: 3 a 0. 

No segundo encontro, na fase de ida da fase de grupos da Copa Paulista, no dia 15 do mês passado, um confronto bastante truncado taticamente entre Fesan, do lado de Prudente, e Corrêa, do lado de Marília, onde o 0 a 0 prevaleceu no placar ao longo dos 90 minutos em uma peleja bastante morna no Abreuzão. 

O calor a favor

Se as duas pelejas entre Carcará e Tigre tiveram cenário parecido no visualmente bonito gramado do Abreuzão, com os bairros e vales da Terra da Bolacha ao fundo, a terceira promete ser diferente: a “intempérie” calorenta da capital do oeste paulista no inverno e as dimensões ampliadas do Prudentão podem ser um diferencial para a equipe de Presidente Prudente. 

Na quente tarde de quinta-feira, o Grêmio Prudente treinou no palco do espetáculo deste sábado. O vigoroso lateral-direito Helder conversou com a companheira e os companheiros de imprensa antes da atividade comandada por Ademir Fesan. O ala/lateral-direito também falou sobre o aspecto de jogar no Prudentão,  “Eu sou de Ribeirão Preto e lá é quente, mas posso arriscar que aqui é mais. Acho que esse vai ser o nosso trunfo”, finalizou o jogador. 

Antes de concluir o raciocínio, Helder discorreu sobre o aspecto que envolve o jogo no Prudentão: “Meus amigos [que já jogaram por aqui] me relatam a dificuldade da temperatura. Aqui meio que engana: você pode jogar aí em qualquer lugar às quatro da tarde, tem a parada técnica e você não sente tanto igual aqui: o gramado tem uma dimensão grande, muitas vezes o gramado fica pesado, e tem muita equipe que chega ali e se vocês observarem bem a partir de 15 ou 20 minutos do segundo tempo, eles caem no aspecto físico drasticamente enquanto a gente está ainda evoluindo fisicamente. Então, isso é muito diferencial. Você vê aí que alguns jogadores, quando acontece a parada técnica, os caras estão com a boca branca. Então, se sou eu que estou aqui, preciso usar isto a meu favor. E se eu estivesse contra, eu iria pedir calma para a equipe”, pontuou o lateral-direito.

Confronto direto

A reportagem de O Imparcial entrou em contato com a assessoria de imprensa do MAC para obter uma perspectiva do técnico Rogério Correa sobre o jogo deste sábado. O técnico do Marília relatou que vem para a Prudente para ser competitivo e em busca de um resultado que deixe a equipe viva na Copa Paulista. “Vai ser um grande jogo, muito estudado, com ideias. Tanto o Fesan como eu, a gente gosta de um jogo diferente: bastante agressivo, com posse de bola e que tenha bastante finalizações. Acho que o torcedor que vai presenciar o confronto vai ver um grande jogo”, iniciou Corrêa. 

“E, é um duelo de confronto direto, de duas equipes que estão próximos em uma chave embolada, com muitos empates. Então, a gente sabe do equilíbrio que está neste momento, mas a gente veio aqui pra Prudente para ser competitivo, para competir durante o jogo e para buscar jogar um resultado que nos deixe vivo na competição. Então, a gente espera fazer um grande jogo aqui”, finalizou o técnico do Marília. 

FICHA TÉCNICA 

Local: Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, Presidente Prudente (SP).

Data e horário: 19/08/2023, às 16h. 

Equipe de arbitragem: árbitro Guilherme Nunes de Santana; árbitro assistente 1 Amanda Pinto Matias; árbitro assistente 2 Diogo Cruz Freire; quarto árbitro Edson Alves da Silva.

Transmissão: Canal Futebol Paulista no Youtube  (https://www.youtube.com/watch?v=SJyM7Y1QROM ) ; Rádio 101 FM  e  Canal Resenhando com Cid Jr no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=CYa_6SHNYDM ).

MAC: João Paulo; Luizão, Guilherme Café, Régis Potiguar e Danilo; Rodrigo Bonfim, Anderson Brito e João Lucas; Nando, João Marcos e Léo Castro. Técnico: Rogério Corrêa.

Grêmio Prudente: Luiz; Guizão, Biazus, Félix (Lucas Costa) e Leocovick; Matheus Silva, Rafael Potiguar e Rafinha; Cesinha, Madalena e Luquinha Bozó. Técnico: Ademir Fesan.

Caio Gervazoni

Ala-direito Helder comentou sobre o jogo deste sábado contra o MAC em Presidente Prudente

Publicidade

Veja também