Em PP, encontro de colecionadores deve reunir 5 mil pessoas

Evento ocorre hoje e amanhã, com entrada franca, no Matarazzo, e tem como objetivos promover a integração e divulgar o colecionismo

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 10/02/2017
Horário 10:35
 

É bom recordar o passado! E várias são as maneiras, como ouvindo músicas que marcaram época, fotos... E com esse sentimento saudosista, hoje das 9h às 21h e amanhã das 9h às 17h, a Associação de Multicolecionismo de Presidente Prudente, que tem à frente como presidente Luiz Eduardo Viacava, realiza mais um Encontro Nacional de Multicolecionismo, no Centro Cultural Matarazzo. Estarão expostas coleções de diversos itens que permitem uma viagem no tempo, como selos, moedas, cédulas, cartões-postais, cartões telefônicos, brinquedos antigos, relógios, livros históricos de cidades, flâmulas, filmes em DVD, miniaturas de carros, entre outras relíquias históricas. A entrada é franca.

Jornal O Imparcial Com peças diversas, encontros promovem troca de experiências de vida, lembranças e saudades

Segundo o presidente, a expectativa é de que recebam a visita de 4 a 5 mil pessoas no local, nestes dois dias. Dentre estes, certamente marcarão presença, como nas duas edições anteriores, colecionadores da cidade e região, além de representantes do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso do Sul, entre outros.

"Convidamos mais uma vez todas as pessoas que gostam de colecionar qualquer tipo de objeto para que venham nos prestigiar. Ver como é nosso encontro de amigos. Lembramos que mesmo que não façam parte do clube podem estar aqui trocando ideias e até produtos", salienta Luiz Eduardo.

O evento - que já está inserido no Calendário Nacional de Numismática, organizado pela SNB (Sociedade Numismática Brasileira) - conta com o apoio do Automóvel Clube, Correios e governo municipal, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura).

"Reiteramos, nosso principal objetivo com estes encontros é divulgar o colecionismo. Sem contar que o mais enobrecedor é a integração, amizade, troca de coisas boas, vínculos que se formam nessa ação saudosista do passado, olhando para o presente, vislumbrando o futuro!", exclama o presidente.

 

Seja um colecionador!


De acordo com Luiz Eduardo, atualmente, mais de 100 colecionadores estão cadastrados no Clube de Multicolecionismo de Prudente. As reuniões da turma ocorrem todos os sábados, no Matarazzo, das 9h ao meio-dia. Segundo ele, qualquer pessoa pode participar do grupo. Para ser um associado, basta ir a uma dessas reuniões, preencher uma ficha e pagar uma mensalidade, mensal ou anual, com valor simbólico, para manutenção dos trabalhos da turma.

"O mais importante é que as pessoas possam participar de momentos de estudo, troca de experiências de vida, lembranças, saudades. Boas amizades podem se firmar nesses encontros", salienta Luiz Eduardo.

 

 

PROGRAMAÇÃO


Hoje


Horário: das 9h às 21h

 

Amanhã


Horário: das 9h às 17h


serviço


ENDEREÇO

Aos interessados que desejarem fazer parte deste encontro, prestigiando as peças dos colecionadores, o Centro Cultural Matarazzo fica na Rua Quintino Bocaiúva, 749, Na Vila Marcondes, em Prudente.

 
Publicidade

Veja também