Em Prudente, Bolsonaro participa de motociata e fala em luta de “bem contra o mal”

Candidato à reeleição, atual presidente discursou por cerca de 20 minutos para milhares de apoiadores no Parque do Povo

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 14/09/2022
Horário 16:49
Foto: Jean Ramalho
Bolsonaro cumprimentou apoiadores em sua passagem por Prudente
Bolsonaro cumprimentou apoiadores em sua passagem por Prudente

A segunda passagem de Jair Bolsonaro (PL) como Presidente da República por Presidente Prudente, na manhã desta quarta-feira - aniversário de 105 anos da cidade - começou com uma motociata do aeroporto de Presidente Prudente até o Parque do Povo, onde, por fim, o candidato à reeleição ao Executivo Federal discursou por cerca de 20 minutos para milhares de bolsonaristas.

O avião presidencial com Bolsonaro chegou à Presidente Prudente por volta das 9h20. No aeroporto, centenas de apoiadores, que esperavam a chegada do Chefe de Estado, receberam Bolsonaro. O candidato à reeleição fez uma rápida passagem pelo local: acenou e aproximou-se dos adeptos verde-amarelos, que o aguardavam no cercadinho, e respondeu à algumas perguntas de imprensa.

Do aeroporto, o Presidente junto a sua comitiva e motociclistas partiram em motociata até o Parque do Povo. No palanque armado no gramado em frente à pista de skate do Parque do Povo, antes de Bolsonaro, discursaram os candidatos à deputado federal, Guilherme Piai (Republicanos); à governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos); e ao senado, Astronauta Marcos Pontes (PL). O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (PSB), também discursou.

Bolsonaro falou por cerca de 20 minutos e não poupou críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também postulante ao Executivo Federal. Entre as principais falas, o presidente citou a possível volta de Lula à presidência da República como retorno “à cena do crime”.

Aos gritos de “Mito! Mito! Mito!” por parte dos apoiadores, o atual Presidente da República falou que não aceitaria um “narcoestado” e discursou sobre a queda do preço dos combustíveis, benefício Auxílio Brasil, vacinação contra Covid-19, liberdade econômica e para o porte de armas. “Em 2020, ainda na pandemia, compramos 500 milhões de doses e nós demos essa vacina para quem queria tomar. Eu não obriguei ninguém a tomar vacina! Eu não fechei uma só loja de comércio pelo Brasil! Eu não exigi passaporte vacinal para ninguém porque eu respeito a liberdade de cada um”, enfatizou Bolsonaro. “Esse é o Brasil nosso, que eu e vocês querem. Um Brasil livre, um Brasil soberano onde cada um possa decidir seu futuro”, complementou o candidato à reeleição, que direcionou a crítica, ao que ele cunhou como “poucas pessoas lá na Praça do Três Poderes”, referindo-se às decisões do STF (Superior Tribunal Federal) de “tolher a liberdade das redes sociais”.

 

FOI PARA NATAL(RN)

Após cumprir agenda em Presidente Prudente na manhã desta quarta-feira, Jair Bolsonaro rumou, no período da tarde, para Natal (RN), onde, segundo a Agência Brasil, às 16h30, realizou comício na Avenida Paraíba e às 18h participa do evento Mulheres pelo Brasil na Shock Casa Show, também na capital do Rio Grande do Norte.

Fotos: Caio Gervazoni

Presidente e candidato à reeleição discursou no palanque montado no Parque do Povo

Publicidade

Veja também