Em Prudente, homem é preso por posse  ilegal de arma após discussão com cunhada em churrasco de família   

Indivíduo de 59 anos teria disparado dois tiros para cima no quintal de uma residência, após desinteligência familiar, que chegou às vias de fato

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 04/09/2023
Horário 16:40
Foto: Polícia Civil
Revolver calibre 357 e munições foram apreendidas pela polícia
Revolver calibre 357 e munições foram apreendidas pela polícia

Um homem de 59 anos foi preso na noite deste domingo por posse ilegal de arma de fogo em uma residência no Jardim Cinquentenário, em Presidente Prudente. A prisão do indivíduo ocorreu após uma discussão com sua cunhada de 38 anos, durante um churrasco de família. 

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após uma notificação via Copom de uma desinteligência familiar, com possibilidade de arma de fogo no local. 

Na residência, os policiais apuraram, conforme a versão da cunhada, que o indivíduo teria disparado dois tiros para cima no quintal, após uma discussão, que chegou às vias de fato, entre o homem e a mulher durante a realização do churrasco. 

Indagado sobre a versão da parente, o suspeito negou a posse de uma arma de fogo e, também, de ter efetuado os disparos. O homem autorizou a revista policial em sua residência.

Não obstante, os agentes da lei encontraram, dentro de um armário, um recipiente com 12 munições. 

Novamente indagado sobre a arma, o homem, desta vez, confessou que possuía o trabuco, porém, não se prontificou a dizer onde estava. 

Os policiais continuaram a busca e encontraram a arma de fogo, dois estojos deflagrados e mais 15 munições, o conjunto estava dentro de um fundo falso de uma banqueta na cozinha do suspeito. O indivíduo foi indagado pela terceira vez e confessou a posse de arma e das munições, mas continuou argumentando que não havia efetuado os disparos. 

Ele foi levado à Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente, alegou que tinha comprado a arma para defesa própria e, diante das provas por lá apresentadas, recebeu voz de prisão em flagrante por disparo e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Publicidade

Veja também